Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CAÇADOR DE MIM!- PRIMEIRA PARTE

-SERVAMARA-



Após mais um dia estressante de trabalho, chego em casa, busco paz, aconchego, diálogo...Encontro minha esposa tão emburrada, sou recebido com as mesmas ofensas, palavras que não mais suporto ouvir; entro no meu quarto pego minha mochila, coloco algumas roupas e saio sem me despedir, ou pronunciar uma palavra; bater a porta é a única opção razoável nesse momento, estou cansado de brigar, sofrer.


Saio perambulando pelas ruas, entro no bar para beber e conversar com uns amigos, mas as conversas são tão vazias e sem nexo;que me deixam mais enjoado e desapontado. Aquele ambiente, está me embrulhando estomago, vou ao sanitário, e resolvo ir embora, saio pela porta dos fundos, sem me despedir deles.


Vou andando, resolvo ir a rodoviária, compro uma passagem de Ônibus, nem vejo qual é seu destino, só quero dormir, me aquietar, não mais pensar; afundo na poltrona e durmo, e horas mais tarde acordo, com os solavancos do ônibus e resolvo soltar na primeira estação .


É um pequeno vilarejo, com casas tão simples , tão iguais, procuro um mercadinho e compro alguns mantimentos, água, uma garrafa de vinho, um pequeno caderno,várias canetas, compro um mapa da região, para me localizar e vou andando...


Ando muito e cada vez mais, vou me afastando do vilarejo, olho no mapa e vejo que próximo a esse local é uma reserva florestal, resolvo conhecê-la de perto, com certeza, será um ótimo local, para pensar, descansar, dar um tempo.


Fico fascinado com a beleza do local, a quanto tempo não respiro um ar tão puro, me acostumei a fumaça, poluição da minha cidade; me detenho a observar a vegetação dessa região, começo a fotografar e a me entusiasmar; mal me alimento e vou cada vez mais, me adentrando na densa floresta.


Assisto um pôr-do-sol belíssimo, me sinto tão bem e em paz, tiro várias fotos, bebo o vinho e nem percebo que está anoitecendo, estou perdido,sem saber como voltar...Perdi completamente meu senso de orientação, as copas de árvores são tão altas e tão iguais, não consigo achar uma saída...


Eu estou perdido em um labirinto sem fim!




UM HOMEM ANGUSTIADO, BUSCANDO DESCANSO E PAZ,


ENCONTRA-SE PERDIDO NO MEIO DE UMA DENSA FLORESTA.


DOIS CAÇADORES BUSCAM ELE!


DEPENDENDO DAS SUAS ATITUDES, ESCOLHAS E CAMINHAR...


ELE ENCONTRARÁ UM OU OUTRO!






Porque se me exalto, tu me caças como um leão feroz, e de novo fazes maravilhas contra mim. Jó 10:16

Livra-te, como a gazela da mão do caçador, e como a ave da mão do passarinheiro.
Pv 6:5

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 Pe 5:8


Nenhum comentário:

Postar um comentário