Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

APRENDENDO COM OS PASSARINHOS!




-SERVAMARA-



Durante três meses tive minha rotina modificada, por um filhote de bem-te-vi que caiu do ninho e aterrissou na minha cozinha; eu e minha filha acolhemos igual a um bebezinho, enchemos de mimos e carinhos.


Eu tinha o maior prazer de comprar suas frutinhas, papinhas para filhotes; minha filha trazia folhas, flores, galhos secos para ele brincar; ele era lindo, tão puro...Ficavamos embevecidas observando sua doce rotina tão abençoada: Voar pela casa, pela manhã, de tarde ficava na gaiola, mais ele tinha vários rituais, tomar banho, se limpar e era tão guloso!


Mas o melhor, era quando chegava de tarde, eu levava para tomar sol no terraço; eu ficava o observando, ouvindo músicas, lend0 a bíblia e por causa dele, passei observar com muita mais atenção a beleza da natureza, as rotinas dos passarinhos...Do meu terraço dá para ouvir vários cantos de passarinhos e eles passam voando, tão belos, leves, abençoados!


Essa convivência com meu lindo bem-te-vi me fez tão bem, fiquei mais calma, sensível, observadora, e me aquietei e aprendi preciosas lições, assim como Milton Nascimento, aprendeu com seu rouxinol, num momento difícil para ele, tenho certeza, que o rouxinol ajudou-o na sua recuperação.


Já foi comprovado, que pacientes se recuperam mais rápido, quando possuem animais de estimação; eles são dádivas do Senhor para nós, e cabe a cada um , zelar, cuidar e preservar os animais!


O que aprendi observando meu lindo passarinho Anjinho:


Assim, como os passarinhos voam livremente no céu...


Nós voamos livremente, quando conhecemos o Senhor Jesus, Ele nos liberta da escravidão da mentira, do pecado, abre uma porta para uma nova vida descortinar!



E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
João 17:17

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.
2 Coríntios 13:8



Outra lição que aprendi: Que na quietude, na natureza o Senhor se revela, o Criador e a criatura se encontram sutilmente...O Espírito do Senhor sussurra preciosas pérolas de sabedoria!



Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Salmos 23:2


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28


Outra preciosa lição; que devemos olhar para o alto e não para baixo, para nossos problemas tão corriqueiros; O Senhor está no controle de todas situações! Não devemos nos inquietar pelas vicissitudes da vida!

O Senhor Jesus nos ensinou :

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? Mt 6: 25-27



Nunca mais serei a mesma, meu lindo bem-te-vi se foi...

Mas os passarinhos continuam voando lá fora...

A natureza revela o Criador!

O Espírito do Senhor continua a sussurrar...


OLHAI PARA AS AVES DO CÉU!

APRENDA COM ELAS!!!


EU E MILTON NASCIMENTO APRENDEMOS!

E VOCÊS?


O Rouxinol

Milton Nascimento
Composição: Milton Nascimento


Rouxinol tomou conta
Do meu viver
Chegou quando procurei
Razão pra poder seguir
Quando a música ia
E quase eu fiquei
Quando a vida chorava
Mais que eu gritei
Pássaro
Deu a volta ao mundo
E brincava
Rouxinol me ensinou
Que é só não temer
Cantou
Se hospedou em mim

(2x)
Todos os pássaros
Anjos dentro de nós
Uma harmonia trazida
Dos rouxinóis










Nenhum comentário:

Postar um comentário