Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2009

E O VENTO LEVOU...

-SERVAMARA-


E O VENTO LEVOU...


É o título de um livro maravilhoso, que meu querido pai me ofertou, quando eu tinha 13 anos.

Esse livro me marcou profundamente, porque ele fala da Guerra da Secessão, o conflito entre os Estados do Sul e os estados do Norte dos Estados Unidos.

Retrata a guerra civil, uma guerra sangrenta que destruiu os sonhos, vidas e bens das pessoas, este livro relata fatos reais acontecidos durante esta guerra.

Guerra que não existiu vencedores e sim perdedores...Destruições de valores preciosos.

Na época, por eu ser muito novinha, o que mais me chamou atenção foi a bela história de Amor retratada, personagens que me comoveram bastante : Rhett e Scarlett.

Além de falar sobre a Abolição da Escravatura, a Geórgia, as fazendas, as festas, retratando toda a sociedade daquela epóca.

Os anos passaram e eu nunca esqueci desse livro. ele foi muito especial para mim, e eu conversava sobre ele, com meu  amado pai.

Mas agora, depois de ser cristã, tenho uma nova visão dele e gostaria de compartilhar com vocês.

Nunca pensei que um livro de ficção se tornasse real para mim, porque aconteceu comigo também uma guerra pessoal,  uma guerra instigante espiritual.

Porque o vento ( ação do maligno) chegou e fez um estrago em mim, como  fez com o Povo dos Estados Unidos.

Mas a graça do Senhor me alcançou e restaurou a minha vida.

Então escrevi algo sobre esse estrago e também deixo a dedicatória que meu pai me deixou, naquela epóca, que pra mim,  é preciosa demais!

Porque são palavras de um homem digno, bondoso, excelente pai e afetuoso amigo.


"A namoradinha do papai, a minha preta querida"

E o Vento Levou com a guerra, as aspirações e todo o romantismo do Povo do Sul dos Estados Unidos.

NÃO DEIXE QUE O VENTO DO TEMPO LEVE DO TEU CORAÇÃO,

O AMOR DO TEU PAI. (9 /05/73)


PAI, ELE NUNCA LEVOU O TEU AMOR,
  SEMPRE RECORDAREI ETERNAMENTE DE TI...
TE AMO!!



E O VENTO LEVOU,

Toda a minha infância,

Adolescência,

A pureza,

Sonhos,

A alegria da família reunida,

Unida.



E O VENTO LEVOU,

O maligno atuou,

Trazendo enganos,

Erros,

Tristezas,

Perdas,

Meu querido pai

Se foi,

Minha amada mãe também,



Só sobraram restos,

Escombros.



E O VENTO LEVOU,

Levou tudo que mais almejava,

E amava,

Precisei perder,

Para ganhar.



Aprender

A Ti buscar

Senhor,

 Me aproximar,

Te amar,

Conhecer

E obedecer aos

Seus Designíos



E O VENTO LEVOU,

Eu sobrevivi,

O Senhor é o meu Protetor,

Abrigo,

Nas maiores tempestades

Da minha vida!


OBRIGADA, SENHOR,

POR NÃO TER DESISTIDO DE MIM!


























Nenhum comentário:

Postar um comentário