Pesquisar este blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

CINCO MINUTOS!

-SERVAMARA-


Sou um homem muito ocupado; já acordo, apressado, tomo banho, café; mal falo com minha esposa, meus filhos e saio para trabalhar.

No meu trabalho, não páro, são relatórios a ler, reuniões a participar, funcionários a orientar, telefonemas a dar, e atender; horário de almoço, dispenso, um lanche apressado degusto.

De tardinha, saio do trabalho, e aquele longo engarrafamento a me enervar; começo a ouvir músicas nas alturas, a me distrair, entorpecer.

Chego em casa, mal falo com minha esposa, filhos; tomo banho, janto, e começo assistir a televisão, quero está bem informado, bem atualizado; afinal, sou um empresário, tem um bom nome a zelar.

O cansaço chega, vou ao meu quarto; minha esposa cansada de me esperar, já está dormindo...E fico meditando, tantas coisas para fazer amanhã, reuniões, contatos pra falar...Nem quero mais pensar, senão não durmo mais... Eu olho pra o relógio, e percebo que já são 23:55...Cinco minutos, pra um novo dia chegar!

Cinco minutos, fico a meditar, o que posso fazer nesses cincos minutos????

Não me lembro nenhuma atividade a fazer...
Viro pro lado, e durmo!

Quantas pessoas vivem a realidade, desse empresário que imaginei...Quantas pessoas absorvidas por tarefas, tarefas a realizar...Sem tempo, para ouvir e conversar com as esposas, filhos...Sem tempo, para desfrutar os amigos, a natureza...E o pior, sem tempo, para manter uma plena Comunhão com o Senhor!

Quantas pessoas, vivem pra si mesmas, sem lembrar da existência de Deus!

Muitos cristãos, cristãs, vivem essa realidade, e deixam, apenas, os últimos cinco minutos, do seu dia, para orar, agradecer ao Senhor!

Esquecem, o quanto é importante, essencial, acordar e já orar, agradecer ao Senhor por mais um dia de vida; um dia para realizar, glorificar e exaltar o seu Santo Nome!

Durante o dia, falamos com tantas pessoas...E quantas vezes, esquecemos de dar uma pausa na correria do nosso dia a dia, para falar e ouvir o que Senhor quer nos falar, agraciar!

O Senhor Jesus acordava de madrugada para falar com seu Pai, antes de tomar qualquer decisão, ou ir a a qualquer lugar; Ele ouvia as orientações do Senhor!

A Comunhão Dele com seu Pai era intensa, diária, permanente!

CINCO MINUTOS...É TÃO POUCO TEMPO!

Não devemos nem dispensá-los a uma esposa, um filho, um amigo...

Imagine, ao Senhor!

O Nosso Pai, Criador, Salvador!

Não devemos, nem por cinco minutos diários sequer, ficarmos longe da Presença do Senhor!

CINCO MINUTOS...QUANTAS COISAS PODE ACONTECER?

Uma decisão insensata, um casamento desfeito, uma amizade rompida, uma discussão...

Coisas que poderiam ser evitadas, se mantivessemos um Comunhão Diária com o Senhor!


Aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu;
Lucas 3:21

E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.
Lucas 11:1

E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou?
Lucas 9:18

E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus
Lucas 6:12

E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.
Marcos 1:35














Nenhum comentário:

Postar um comentário