Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

UMA DÁDIVA DO CRIADOR

UMA DÁDIVA DO CRIADOR



Apesar da palavra "sexo" não aparecer nas Escrituras, a linguagem bíblica descreve o plano de Deus para o comportamento humano, incluído a procriação da próxima geração e o prazer sexual dentro do casamento. O sexo foi planejado pelo Criador como uma dádiva especial que permite ao marido e à mulher expressarem unidade em amor íntimo e exclusivo e participar do plano divino de procriação. Os desejos dados por Deus como o êxtase mais natural que o corpo humano pode experimentar. Tornam-se destrutivos apenas quando são usados de uma forma descontrolada.

Algumas passagens expressam o valor do sexo e celebram com alegria (Gn 18:12; 26:8; Ct 4:1-16); enquanto outras sugerem abstinências das atividades sexuais (Êx 19:15, 1 Sm 21:4-5). Os comportamentos sexuais fora dos padrões estabelecidos por Deus são claramente condenados: homossexualidade (Lv 18:22, Rm 1:26-27; 1 Co 6:9-10); bestialidade (Êx 22:19; Lv 18:23); incesto (Lv 18:6-18; 1 Co 5:1-13); estupro (Dt 22:12-29); prostituição (Pv 7:1-27; 29:3). Qualquer relação sexual íntima fora da fidelidade mnogâmica da aliança conjugal é considerada imoralidade sexual (Êx 20:14; Dt 22:22; 1 Co 6:9-10). A alternativa é o dom do celibato (Mt 19:12; 1 Co 7:7). Espera-se dos cristãos que execitem o domínio próprio a fim de vencerem os impulsos sexuais inapropriados, não pelo ascetismos (Gl 5:16-25; 1 Tm 4:1-5), mas pelo poder do Espírito Santo.

Convém recordar alguns fatos acerca da sexualidade:

1) O sexo foi dado por Deus (Gn 2:18). Satanás não tem nada a oferecer nesse âmbito, a não ser distorção e futilidade. A discussão franca sobre o sexo não é errada em si mesma, mas se torna indevida quando ocorre fora do contexto determinado por Deus.

2) O sexo entre homem e mulher é diferente das relações dos animais (Gn 2:19-20). A sexualidade humana tem um propósito expecífico para procriação.

3) Na intimidade humana, o sexo representa união totale, portanto, é poderoso e misterioso (Gn 2:21-23). De uma pessoa Deus fez dois indivíduos que estarão completos enquanto não voltarem a ser unidos (exceto nos casos que Deus concede a dádiva do celibato).

4) O sexo tem regras e propósitos (Gn 2:24-25). Foi Deus quem determinou os limites (Mt 19:4-6). Qualquer relação que fique auém do compromisso total e exclusivo entre marido e mulher é frustrante e destrutiva.


Deus aprova o relacionamento na qual marido e mulher suprem as necessidades físicas do outro através das relações sexuais (Pv 5:15, 18_19). Tanto o marido quanto a mulher têm necessidades sexuais que devem ser supridas dentro do casamento ( 1 Co 7:3), e cada um dos cônjuges deve atender às necessidades do outro, e não às suas próprias.

Eis o própósitos da intimidade sexual:

* Conhecimento íntimo (Gn 4:1)
* Unidade (Gn 2:4)
* Consolo (Gn 24:67)
* Procriação (Gn 1:28)
* Relaxamento e diversão (Ct 2:8-17; 4:1-16)
* Um defesa contra a tentação ( 1 Co 7:2-5)

O marido deve encontrar satisfação (Pv 5:19) e alegria (Ec 9:9) com sua esposa e se preocupar com as necessidades dela ( Dt 24:5; 1 Pe 3:7). A esposa deve estar à sua disposição ( 1 Co 7:3-5), fazer preparativos e planos ( Ct 4:9), demonstrar interesse ( v.16; Ct 5:2) e sensiblidade para com as necessidades do marido ( Gn 24:67)

Extraído- A Bíblia da Mulher- Sociedade Bíblica do Brasil-Almeida Revista e Atualizada



-SERVAMARA-


Só queria complementar essa dignificante mensagem; ressaltando que o sexo no casamento é uma grandiosa dádiva ofertada pelo Senhor; um pedacinho do céu, aqui na terra; o amor entre um casal é concretizado na leito nupcial, onde a Aliança é selada; os dois são uma só carne.

Sexo fora do casamento é manjar maligno; e é abominação para o Senhor!

Que o amor aliado a fidelidade , e o sexo aliado a cumplicidade, a confiança e a criatividade reinem soberanos no casamento, com anuência e benção do Senhor.

No dia a dia, nas pequenas tarefas cotidianas, encontremos a plena satisfação sexual, compartilhamento e fusão das almas, como as descritas em Cântares!


Há mulheres que dizem:
Meu marido, se quiser pescar, pesque,
mas que limpe os peixes.

Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,
ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.

É tão bom, só a gente sozinho na cozinha,
de vez em quando os cotovelos se esbarram,
ele fala coisas como "este foi difícil"
"prateou no ar dando rabanadas"
e faz o gesto com a mão.

O silêncio de quando nos vimos a primeira vez
atravessa a cozinha como um rio profundo.

Por fim, os peixes na travessa, vamos dormir.
Coisas prateadas espocam:
Somos noivo e noiva.

Adélia Prado













Um comentário:

  1. Passa no meu..

    http://intimoos.blogspot.com

    Deus te abençoe nessa tua força, Vamos impactar o mundo com a Palavra de Deus.

    Abraço

    ResponderExcluir