Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

COMO VAI A TUA FÉ?

-SERVAMARA-


"Ah, irmãos, sejamos crentes que creem! Pouca fé bastará para levar-nos no céu, mas uma grande fé trará o céu até nós. " C. H. Spurgeon


Vocês já observaram um carvalho?

É uma árvore de grande porte, que tem um tempo de vida entre 500 anos a 1000 anos; os botânicos e geólogos consideram ela como um medidor de catástrofe naturais do ambiente; quanto mais exposta as tempestades, temporais; mais forte ficam suas raízes, aprofundando mais no solo, e seu caule fica mais forte, viscoço, belo.

E nem as tempestades, nem o temporais, os intempéries da natureza, conseguem derrubá-lo, ou arrancarem suas raízes do solo.

Comecei a meditar sobre o carvalho, e o Espírito me tocou que quando temos uma fé verdadeira fé, firmada na Rocha, nós nos assemelhamos a um carvalho; pode nos sobrevir as maiores lutas, aflições, fornalhas ardentes, e não nos abalamos diante das grandes tempestades da vida...Balançamos, mas não caímos, ficamos firmes, com as raízes fincadas na Rocha; não, em situações, pessoas ou reveses da natureza.

Continuei pensando...E me lembrei de uma passagem bíblica, dois discípulos estavam a caminh0 de uma aldeia chamada Emaús, estavam tão tristes, absortos e conversavam entre si, até discutiam, quando Jesus se aproximou deles, e eles não o reconheceram...Jesus, perguntou a razão das suas preocupações e tristezas ;

Um deles, Cleopas respondeu, que Ele era o único que não sabia dos últimos acontecimentos em Jerusalém; Jesus, insiste e pergunta: Quais?

E ele lhe conta tudo o que sucedeu a Jesus, o Nazareno, o varão profeta que foi condenado à morte e o crucificaram; e naquele momento crucial, que poderia proferir sua grandiosa fé, a promessa da Ressurreição do Senhor, ele, apenas, disse:

E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.

É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;

E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.

E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram. Lc 24:21-24


ESPERÁVAMOS E NÃO, PALAVRA DE FÉ, CONFIANÇA...ESTAMOS ESPERANDO,VAI ACONTECER! ELE VAI RESSUSCITAR, CONFORME PROMETEU!


Só restando ao Senhor Jesus proferir:

E ele lhes disse: O néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Lc 24:25


Mesmo com essas palavras, eles não o reconheceram...Chegando próximo da aldeia, convidaram-o a ficar com eles; e só no partir do pão, o abençoando, partindo, lhes deu;nesse momento, foi aberto os olhos espirituais, os olhos da fé, e eles viram o seu Amado Mestre; que em fração de segundos , desapareceu da presença deles. Lc 24:31


O Nosso Senhor e Salvador nos chamou para participar da sua Glória, e a termos uma fé poderosa, mesmo em face das aflições da vida!

Lembre-se do carvalho, que apenas, uma pequena semente é lançada no solo, e se transforma em uma frondosa árvore, que não se inclina aos reveses da natureza; suas raízes são firmes e jamais , se abalam; que sejamos como ele, Servos, servas fincados eternamente na Rocha!

ONDE SUA SANTA SEMENTE, JAMAIS , MORRERÁ DENTRO DE NÓS!


Porém ainda a décima parte ficará nela, e tornará a ser pastada; e como o carvalho, e como a azinheira, que depois de se desfolharem, ainda ficam firmes, assim a santa semente será a firmeza dela.
Isaías 6:13

É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra;
Marcos 4:31

Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;

O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.Mateus 13:31-32

E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.
Lucas 17:6

É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu.
Lucas 13:19

E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Mateus 17:20














Nenhum comentário:

Postar um comentário