Pesquisar este blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

O QUE FAZES AQUI, ELIAS?

-SERVAMARA-



O Incansável, nunca desiste de ti, te procura , até te achar; e num murmúrio de uma voz suave, delicada, a falar, perguntar:

O QUE FAZES AQUI?

Estou aqui, sentado numa mesa de bar, conversas vazias, vãs a compartilhar!

Bebida amarga a me tolhir, enebriar!


O QUE FAZES AQUI?

Estou aqui, com amigos, compartilhando agulhas venenosas, a me picar, drogar!

Imagens alucinantes surgem a me anestesiar;

A dor que deveras sinto, por um instante, sinto atenuar!


O QUE FAZES AQUI?

Estou aqui, no motel, com aquela mulher tão fascinante, a me seduzir, encantar!

Fechando os olhos, esquecendo da minha esposa, que está em casa, a chorar, lamentar!


O QUE FAZES AQUI?

Estou aqui, na quarto tão solitário, a pensar, numa angústia sem fim , a me tragar!

Só mais um comprimido, só mais um...A me afagar, saciar!

Dormir é o Élan , a companhia, a me consolar!


EU, SENHOR, AQUI, ESTOU...Nos bares, nos quartos, nas ruas, nos velórios, nos hospitais, nas avalanches das águas...Em todos os lugares, em todas situações!

O Incansável, O Senhor, estou a te procurar, encontrar, chamar, perguntar...

Irmão, Irmã, responda !

Ele quer te ouvir, afagar, consolar, resgatar...

E depois, te revelar um novo caminho a seguir!



E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.

E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?

E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.

E o SENHOR lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.

Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar. 1 Rs 19:12-16


E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu proceder para convosco por amor do meu nome; não conforme os vossos maus caminhos, nem conforme os vossos atos corruptos, ó casa de Israel, disse o Senhor DEUS.Ez 20:44


























Nenhum comentário:

Postar um comentário