Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

UM FRUTO MADURO!

-SERVAMARA-



Vocês já observaram, que nessa época do ano, por todos lugares, as frutas estão tão disponíveis, tão belas, tão maduras...Por onde você passa, sempre tem uma barraquinha, ou um vendedor de frutas.

E quando elas estão maduras, são irresístíveis; queremos , logo, saboreá-las!

Ontem, estava pensando sobre elas, e me veio na mente, uma comparação, e um tema para postar essa mensagem;

O PERDÃO É UM FRUTO MADURO QUE DÁ EM TODAS ESTAÇÕES!

Estamos iniciando o Ano Novo e não podemos guardar dentro de nós, um fruto maduro, negarmos o perdão a alguém que nos feriu, machucou, lesou.

Não podemos ruminar dentro de nós, esse fruto, porque apodreceria, e nos prejudificaria, nos fazendo pecar e desagradar a Trindade Perfeita.

O Senhor Jesus nos deixou o legado das suas santas palavras, querendo que nós as obedecessemos e as cumprissemos!


Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.Mt 18:21-22


Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.

E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. Lc 17:3-4


E Ele através da parábola do credor incompassivo nos alerta, se não perdoarmos nossos irmãos, o nosso Pai Calestial também não nos perdoará nossos pecados. Mt 18:23-35

E quem somos nós, para retermos o perdão, quando todos dias, pecamos e carecemos do perdão do Senhor!

Assim como , não podemos guardar um fruto maduro, pois se não saboreá-lo, ele fica podre e não serve mais; a Palavra também nos orienta a não retermos o perdão, inclusive nos alerta, que se estivermos diante ao altar, para ofertarmos e lembrarmos de alguém, que tenha alguma mágoa, atrito, antes temos de procurá-la, para nos reconciliarmos com ela; para depois, voltarmos e ofertarmos! Mt 5:23-24

Nós, ao perdoarmos, não estamos fazendo o bem, apenas, para a pessoa; mas muito mais para nós, pois nos libertamos da opressão maligna, que nos quer fisgar e fazer reféns dele; porque com a mágoa, rancor, dentro de nós, o Espírito do Senhor se entristece e se afasta de nós!

Que nesse Ano Novo sejamos os primeiros, a dar o primeiro passo, para a reconciliação com o nosso próximo e saboreamos o fruto maduro do perdão em todas as estações!



Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Ef 4:32








Nenhum comentário:

Postar um comentário