Pesquisar este blog

sábado, 8 de janeiro de 2011

OLHO DE DEUS!

-SERVAMARA-


Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem e veem todos os seus passos. Jó 34:21

Prque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor.Pv 5:21


Os olhos de Deus estão em todos os lugares, perscrutando todos homens, mulheres, todos seus caminhos; cada um de nós, responderá pelos seus atos no porvir; não há profundidade, cavernas, conhecimentos, riquezas, pessoas que nos esconderá, protejerá ou livrará do juízo!

"Deus me proteja dquilo que eu quero", é a tradução em português para essas palavras, anexadas, a essa linda foto tirada pela Nasa, que foi batizada com o nome: Olho de Deus!

Olhando para essa foto, meditando sobre essas palavras...Chego a conclusão, que inúmeras vezes, somos tão tolos, ao pensarmos que ficaremos impunes a atos tão corriqueiros que praticamos, e que são muitas vezes, incentivados pela mídia, e pelos maus exemplos de várias pessoas famosas.

A Bíblia nos alerta que Deus é fiel e que abomina a nossa infidelidade, não só a Ele, aos seus santos desígnios e principalmente as pessoas; Ele instituiu o casamento, onde um homem e uma mulher se unem, trocam juras de amor, uma aliança é selada e o Senhor testemunha esse momento tão especial das nossas vidas.

Depois de um certo tempo, esquecemos desse momento, dessa aliança; e somos tão desleais aos nossos cônjuges; mentindo, traindo e lesando o templo sagrado, o nosso corpo, esquecendo que afrontamos o Senhor e Santo Espírito que habita dentro de nós!

É tão grave, que ao agirmos assim, até nossas ofertas são repudiadas e nossos clamores não são mais ouvidos!

O Senhor através do profeta Malaquias aborda sobre a deslealdade do seu povo, que deixou a mulher da mocidade e se prostituiu com outros deuses; esses versículos, também servem de alerta para nós, a não sermos desleais ao Senhor, nem aos nossos cônjuges!


Judá tem sido desleal, e abominação se cometeu em Israel e em Jerusalém; porque Judá profanou o santuário do SENHOR, o qual ele ama, e se casou com a filha de deus estranho.

O SENHOR destruirá das tendas de Jacó o homem que fizer isto, o que vela, e o que responde, e o que apresenta uma oferta ao SENHOR dos Exércitos.

Ainda fazeis isto outra vez, cobrindo o altar do SENHOR de lágrimas, com choro e com gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão.

E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.

E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.

Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.

Enfadais ao SENHOR com vossas palavras; e ainda dizeis: Em que o enfadamos? Nisto que dizeis: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do SENHOR, e desses é que ele se agrada, ou, onde está o Deus do juízo? Ml 2:11-17



A Bíblia está repleta de advertências, alertas sobre esse tema; mas muitos brincam com sua salvação e preferem trocar ela por manjares malignos!

Quem for sábio, sábia, tem encravado no coração, na mente os santos desígnios do Senhor, que diz NÃO aos adultérios, as infidelidades, as prostituições, as idolatrias!

A FONTE ESTÁ DISPONÍVEL A QUEM TEM SEDE!

ELA É DE GRAÇA, PARA TODOS QUE CREEM E SÃO CHAMADOS!

MEDITEM NA PALAVRA DA SALVAÇÃO: Pv 5. Pv 6:32-33, Pv 7, Pv 22:14

E se façam essa indagação: O QUE EU QUERO PARA O MEU PORVIR?

FIDELIDADE E VIDA ETERNA?

OU INFIDELIDADE E MORTE ETERNA?

A ESCOLHA É SUA!


E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos. Ml 3:5



















Nenhum comentário:

Postar um comentário