Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O MELHOR CAMINHO: O AMOR!


O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas transgressões. Pv 10:12

Segui o amor e procurei , com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis. 1 Co 14:1


Coloquemos todas as nossas aflições diante de Deus somente .

Li certa vez a respeito de uma experiência vivida por uma preciosa serva de Deus , e a leitura impressionou de tal maneira, que resolvi registrá-la aqui.

"Certa ocasião, já era meia -noite e eu não conseguia conciliar o sono, por causa de uma cruel injustiça que havia sofrido , e cuja lembrança me atormentava. O amor cobre todas as transgressões parecia ter fugido do meu coração. Então, em agonia, clamei a Deus, pelo poder em obedecer à sua determinação". "O amor cobre".

"Imediatamente o Espírito Santo começou a operar em mim o poder que produziu o esquecimento.

"Mentalmente cavei um túmulo . Tirei a terra até fazer uma cova profunda.

"Depositei ali a mágoa que me feria. Depressa joguei a terra por cima.

"Sobre a terra coloquei grama, e sobre esta, rosas e miosótis. Depois fui-me embora.

''Suave me veio o sono depois disso. A ferida quase mortal foi sarada sem uma cicatriz, e hoje sei o que me causou dor. "

Autor do amor.
Que por amor
Cobriste os meus pecados
E os apagaste,
E os perdoaste,
E me purificaste:

Que o mesmo amor,
Autor do amor,
Que me foi derramado,
Cubra tanbém
Faltas de alguém
Que a mim haja magoado.
(extraído)




-SERVAMARA-


Amo ler a Palavra; amo ouvir sobre ela; amo meditar sobre ela; mas é um desafio diário pô-la em prática!

Principalmente, quando alguém nos ofende, nos magoa, nos trai...A nossa carne quer o revide, a vingança, o não perdão; o velho eu esperneia, nos aponta inúmeras razões para revidar a afronta sofrida;

E quantas noites, já perdemos no nosso passado tão recente, remoendo essas sensações, sentimentos, relembrando ato por ato, como se fosse um filme...

Me recordo, meu pai me ensinando..Que na vida, temos de engolir sapos e ele sempre engoliu eles, pois jamais, vi meu pai brigando com alguém, ou tendo inimizades...Com certeza, ele engolia todos os sapos; quer dizer, as afrontas sofridas, ele as esquecia; perdoava, e o melhor, ainda sabia se relacionar com as pessoas que o afrontava.

Mas, para mim, nunca foi fácil lidar com as afrontas, esquecer...Depois do meu batizado, fui pedindo misericórdia ao Senhor, e Ele me orientou a orar pelas pessoas que me magoaram, e também que as entregassem em suas Mãos; que Ele transformaria tudo o que ocorreu entre nós.

E realmente tem acontecido, tenho tido paz em relação a essas pessoas; sentindo compaixão e sempre, que me lembro, estou orando por elas.

Irmão, Irmã...Espero que vocês estejam fazendo o mesmo, orando, ou até fazendo igual a essa irmã, um enterro simbólico e cobrindo essa afronta, com guirlandas de amor!

E lembrando sempre, que o Senhor fez o mesmo conosco, através do Sangue Precioso do Seu Filho Amado, Ele jogou todos nossos pecados no mar do esquecimento!

E Ele quer que sigamos o seu Maior Exemplo!

O MELHOR CAMINHO : O AMOR!

ELE COBRE UMA MULTIDÃO DE PECADOS!

E NOS LIBERTA DA PRISÃO, DA DOR, DA CONDENAÇÃO, E DO JULGAMENTO!

Porque da mesma maneira que julgarmos seremos julgados!



Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
Lucas 6:37

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.1 Pe 4:8

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
Lucas 23:34













Um comentário:

  1. Olá, Servamara, de quem é esta poesia? Obrigada pela resposta. Dora costa - doracosta2005@hotmail.com

    ResponderExcluir