Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

UMA SEGUNDA CHANCE!

-SERVAMARA-


Quem gosta de confessar que errou? Que se equivocou?

Quem gosta de confessar que traiu, adulterou?

Quem gosta de confessar que lesou a alguém? E tem que assumir os seus atos?

Quem gosta de confessar que toda sua vida foi um terrível engano?


Quem é corajoso, humilde...Responde a si mesmo essas indagações; e busca a Graça e a Misericórdia do Senhor!

E Ele nos perdoa e NOS DÁ UMA SEGUNDA CHANCE!

Na Bíblia temos vários exemplos sobre pessoas que foram agraciadas com uma segunda chance; em especial, quero relatar uma...

O nome dele era Onésimo, escravo fugitivo, tinha furtado alguns bens do seu senhor Filemon;

De Colossos, ele foi para Roma...Mas a Mão do Senhor estava sobre ele, para o resgatar das trevas; e ele encontrou Paulo que compartilhou a Palavra da Salvação com ele; e ele disse sim ao chamado de Cristo, e um novo homem surgiu; ele se tornou amigo e irmão de Paulo.

Depois de algum tempo, Paulo aconselhou-o a voltar a Colosso, para seu senhor, e escreveu uma tocante carta para seu irmão Filemon; ele estava um pouco apreensivo, pois a lei romana era bem rígida, e um escravo fugitivo poderia ser condenado à morte.

Aconselho a todos vocês lerem e relerem essa linda carta... Nas primeiras palavras escritas, ele manda saudação ao seu irmão, a sua esposa, ao seu filho, que sempre ora por ele; e começa a interceder pelo seu irmão Onésimo, é tão tocante suas palavras!

Quando se reconhece, velho e prisioneiro de Jesus Cristo. Fm 9

E começa a falar do seu irmão, filho na fé; que o recebesse como ao meu coração; que queria conservá-lo a seu lado, para a evangelização das almas; mas sabia que ele era escravo dele; mas que desse uma segunda chance a ele; lembrando-se que ele , agora, era um
amado irmão; e que merecia ser liberto, gozar da sua liberdade! Fl 10-17

Que se Onésimo tivesse o lesado, ele o restituiria de todo dano. Fm 18

E que confiava na sua obediência aos seus apelos, que ele teria compaixão pelo um irmão, que já tinha sido perdoado pelo o Senhor!

Onésimo, um homem duplamente abençoado, porque além de ser alcançado pela Graça do Senhor, encontrou um amigo, irmão e intercessor Paulo; e com certeza, ganhou também a liberdade, o perdão e a amizade do seu senhor!

Onésimo era inútil quando fugiu do seu senhor, e praticava desvarios; mas ÚTIL, quando se entregou sua vida ao Senhor dos Senhores!

A origem do seu nome, Onésimo-Útil, finalmente, estava cumprida!

Meu irmão, minha irmã...Não importa o seu passado, seus erros, desvarios...Importa que o Senhor sempre lhe agraciará com uma segunda chance; basta, você clamar, se arrepender e Ele te acolherá, libertará, abençoará!

Se você lesou, enganou, prejudicou, traiu alguém...Sempre, é tempo de pedir desculpas, pedir uma segunda chance!




E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. 2 Pedro 1:7

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.1 João 4:16









Nenhum comentário:

Postar um comentário