Pesquisar este blog

sábado, 8 de janeiro de 2011

SEITAS!

SEITAS- UMA FÉ FALSA


Uma "seita" é um grupo religioso fundamentado em uma mensagem específica não encontrada na Bíblia. A maioria dos líderes de seitas afirma ter visões, revelaçoes, espíritos que os guiam ou vozes do que revelaram a verdade a eles somente. Suas mensagens são tipicamente apocalípticas e frequentemente apresentadas como mensagens "inspiradas".

Tais líderes são quase sempre autoritários. Uma das características é encorajar os seguidoreses a adotarem um estilo de vida legalista e um senso de perseguição, assumindo uma postura de "exclusividade" para o grupo.

Muitas pessoas têm sofrido lavagens cerebrais e outras táticas fraudulentas praticados pelas seitas.As queixas incluem a falta de completa transparência ao atrair prováveis membros através de extorsões, má nutrição, privação de sono, bombardeios auditivos, assim como casos bem mais graves de escravidão, maus tratos físicos e exploração sexual. As seitas tendem atrair seguidores com o que parece ser expressões generosas de preocupação e um desejo de satisfazer as necessidades profundas de pessoas que estão sofrendo, confusas, abatidas ou em busca de sentido para a vida. No pensamento de muitos líderes cristãos, o aumento da adesão de membros às seitas pelo mundo é um indicador direto do fracasso da igreja em satisfazer as necessidades genuína e completamente.

(extraído- Bíblia da Mulher- Sociedade Bíblica do Brasil-Almeida Revista e Atualizada)





-SERVAMARA-



Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. 2 Co 11:12-15



Quantos avisos, quantos alertas! A Bíblia nos orienta e adverte!

Mas por que nos deixamos engodar pelos atrativos malignos?

Por que nos fascinamos pelo brilho falso do ouro do tolo?

Porque não vigiamos, não estamos revestidos da armadura de Deus?

E ficamos expostos as astutas armadilhas malignas!

A internet invés de ser um poderoso instrumento de Evangelização, se transforma em uma pedra de tropeço para cristãos bem intencionados e até experientes!

Os joios misturado com os trigos; a aparência do bem, da santidade, mas por dentro, sepulcro caiado, caminho da morte eterna!

Irmãos, irmãs...Por favor, leiam a Palavra, quantos escrevem mensagens apocalípticas, divulgando medo, aflições, inverdades; revelações com heresias, blasfêmias, inclusive imaculando o Nome do Senhor!

E o pior , arregimentando seguidores, levando-os consigo para um precípicio sem fim!

Não entendo, não aceito...Como um profundo conhecedor, um lider, um pastor, um missionário, etc; Prega a Palavra da Salvação e vive o engano, se deixa seduzir pelas concupiscências da carne, do mundo, manjares malignos!

Envolvidos por revelações malignas, se transformando em líderes, servos e prisioneiros do engano!

Sinto uma revolta tão grande, nojo e entendo perfeitamente as palavras do Senhor Jesus, tão duras e de alerta, contra as falsidades, hipocrisias, dos escribas e fariseus. Mt 23:1-39

Também Pedro sente essa ojeriza pelos falsos profetas, pelas suas seitas, heresias!

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pe 2:1-4



Que o Espírito Santo nos advirta, guie e nos faça ter acesso a Fonte Única e Verdadeira da Salvação!

E não palavras vãs, enganosas de homens e mulheres que apregoam vida, mas vivem e dão exemplo de morte, de infidelidade!

DIGA NÃO AOS ENGANOS, HERESIAS, BLASFÊMIAS! SEITAS!

DIVULGUEM A PALAVRA DA SALVAÇÃO!

E COM CERTEZA, UM GRANDIOSO AVIVAMENTO INUNDARÁ AS NOSSAS IGREJAS!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário