Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

APRENDI...

-SERVAMARA-


Aprendi...

Depois de muitos anos, as duras penas, que não se aprende a amar, lendo os livros românticos da literatura, os livros de auto-ajuda, os livros de psicologia, etc.

Aprendi...

Na Bíblia, a meditar no amor grandioso do Pai que doou o Seu bem mais precioso,  o Seu Filho Amado, para nos salvar, libertar!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Aprendi...

Se quero amar, tenho de praticar o amor que o Nosso Mestre nos ensinou, exemplificou!

Aprendi...

Que não é fácil praticar, amar desse jeito; mas o Espírito Santo me tocou, revelou um caminho, como iniciar!

Primeiro passo:

-Olhar o meu próximo com compaixão; observá-lo, me aproximar dele; não esperando nenhuma reciprocidade, nem tampouco nenhuma recompensa, por esse relacionamento, contato.

Segundo passo:

-Respeitar a sua caminhada, e o seu relacionamento pessoal com a Trindade Perfeita;

-Não querendo apressá-lo, nem desviá-lo dos propósitos do Pai ao seu respeito!

Terceiro passo:

-Me entregar a esse amor, me render, de tal forma, que seja capaz de ir muito além do inimaginável por ele; ao ponto de dar a minha própria vida por ele!

Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 1 Jo 3:16

Quarto passo:

-Para amar, tenho de enxergar além das aparências; enxergar preciosidades, que os meus olhos, por si não enxergariam; mas para o meu espírito se torna um deleite, enxergar a face serena de Cristo no meu irmão, a me olhar, e com esse olhar, me dizer tudo, o que seus lábios, jamais pronunciariam:

"Serias capaz de me amar tão sujo e imperfeito?"

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 1 Jo 4:11


“Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento”. A. W. Tozer












Nenhum comentário:

Postar um comentário