Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

QUAL É A BANDEIRA QUE VOCÊ TREMULA EM TUA VIDA?

-SERVAMARA-



Quantas pessoas tremulam as bandeiras dos seus times prediletos; elas têm o maior prazer de irem as ruas, para os estádios, tremulando essas bandeiras; outras empenduram elas nos seus carros, nas janelas das suas casas; e outras pessoas até se enrolam nelas; o auge maior dessa euforia  é quando acontece a Copa do Mundo, e várias seleções se enfrentam, e as torcidas tremulam as bandeiras dos seus países.

Mas quantas pessoas tremulam a maior bandeira, que é o Senhor, quando estão enfrentando lutas, angústias, tribulações?

E quantas pessoas se entregam aos seus pés, com fé, confiança e obediência?

Como tantos, multidões, se entregam de corpos e almas, tremulando as bandeiras dos seus times, quando vão aos estádios!

Gritando, muitos até orando, levando até imagens de santos, para que seu time vença o adversário num jogo, num campeonato!

Na Bíblia é retratado, um homem, um servo obediente, Moisés, que em um momento de aflição, quando Amaleque pelejava contra Israel, chamou o seu servo e amigo Josué para pelejar contra o inimigo, deixou a incumbência dele escolher os homens que iriam com ele; e ele , servo obediente, escolheu os seus homens, e saiu para a peleja.

E Moisés, Arão e Hur subiram o cume do outeiro, para orar, clamar ao Senhor; quando Moíses levantava a mão, Israel prevalecia; quando ele se cansava, pois suas mão eram pesadas, Amaleque prevalecia;  então para evitar esse contratempo, Arão e Hur colocaram uma pedra debaixo dele, para ele assentar-se sobre ela; e depois a união fez a força, Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de lado,  e o outro, do outro, até o sol se por. Êx 17:11-12

O que significava a mão de Moisés levantada? Significava que ele entregava toda a peleja, inimigos, na mão do Senhor; Ele era a bandeira que ia na frente da batalha; Ele com sua força e poder, desbravatava todos os inimigos!

A peleja não era deles, e sim do Senhor! Eles eram apenas meros instrumentos usados por Ele!

E Josué e seus homens sairam vitoriosos dessa peleja! Êx 17:13

E para celebrar, eternizar este momento, o SENHOR manda Moisés deixar registrado num livro, e relatar a Josué, que Ele além ter tido exito na peleja, o seu inimigo seria  riscado da memória debaixo dos céus; e que haveria guerra contra Amaleque de geração em geração. Êx 17:14,16

E Moisés tão feliz, regozijando edificou um altar, em reconhecimento a essa estrondosa vitória; e também bem ciente de supremacia do Senhor, nessa peleja, em outras tantas que já tinha acontecido, e que porventura viriam; e chamou este altar:

O SENHOR É MINHA BANDEIRA. Êx 17:15

Quais as lições que podemos aprender sobre um momento que foi tão importante que o Senhor mandou Moisés escrever, registrar?

-Primeira lição é que quando estamos enfrentando uma luta, uma tribulação, temos de clamarmos ao Senhor, orarmos sem cessar; crermos que Ele é a nossa bandeira, que vai a nossa frente, para pelejar e derrotar os nossos inimigos!

-Segunda lição é que erramos quando acreditamos na força do nosso braço, e ou de outrem, em consequência desse nosso equívoco perdemos as batalhas; assim como quando vamos aos estádios, por mais que tremulamos as nossas bandeiras, para incentivarmos o nosso time, ele perde o jogo, o campeonato, etc.

Nós, nossos irmãos, ou irmãs, são meros instrumentos que o Senhor utiliza para realização dos seus propósitos; podemos nos unir, sim, para orarmos, clamarmos, desde que tenhamos a mesma fé, o mesmo espírito!

-Terceira lição é que esses versículos nos sirvam de reflexão, indagação...Se eu me reuno com meus amigos, e até com desconhecidos, para torcer por jogadores, por um time, indo aos estádios, e tremulo uma bandeira por ele; por que não tenho a mesma alegria, o mesmo empenho, para me quedar aos pés do Senhor?

A maior bandeira que tremula em nossas vidas!!!

Então temerão o nome do SENHOR desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira. Is 59:19



















Nenhum comentário:

Postar um comentário