Pesquisar este blog

sábado, 14 de julho de 2012

INCÊNDIO!

-SERVAMARA-



Um  mulher aproveitava o seu dia de folga do trabalho, para acordar mais tarde; mas esqueceu de desativar o despertador, e ele dispara estridentemente, acordando-a às 4:50 hs; um pouco chateada, ela se levanta, bebe um copo d´água, liga o rádio e bem baixinho começa a ouvir uma música tão suave, que a deleita, acalma e ela novamente adormece.

Ela não sabe quanto tempo se passou...e percebe uma intensa fumaça vindo da sua sala, ela não entende o que está acontecendo...começa a tossir, a sentir uma intensa falta de ar, tateando tenta chegar na janela do seu quarto, quer gritar, pedir por socorro, mais não tem mais voz,  sente uma fraqueza, tontura, e quando percebe algo tão pesado cai sobre sua cabeça e ela desmaia, apaga!

Que drama deve ser para uma pessoa que é vítima de um incêndio, quantas marcas físicas e psÍquicas atormentam ela; momentos de desespero, de dor, e de impotência diante dessa terrível situação; momentos que não dá para esquecer tão facilmente.

Comecei a meditar sobre essa situação...porque ela , de um certo modo, assemelha-se, quando vivemos sem a presença do Espírito Santo, tateiamos entre sombras, fumaças, neste mundo pecaminoso, em decadência!

E quantas vezes, por minha insanidade, cegueira espiritual, afastei, afugentei, o meu amigo e consolador; e sofri as consequências dos meus desvarios;  me sentindo perdida, com falta de ar, em um incêndio sem fim; antevendo como e onde posso viver eternamente, se não me manter fiel, obediente ao meu Senhor! Is 59:9

"Quando olho para meu coração e enxergo minha iniquidade, ela aparece um abismo infinitamente mais profundo que o próprio inferno." Jonatham Edwards

Hoje eu sei que longe dEle, eu não vivia, eu era apenas mais uma morta-viva perambulando no meio das sombras, trevas; vivia em pleno incêndio, e o maligno me cegava ao tal ponto, que me sentia anestesiada, acomodada com essa situação, de viver e não respirar!

Atualmente, além da presença constante do Espírito Santo, eu tenho o meu antídoto contra incêndio, o meu manual de sobrevivência, a Bíblia, para que eu possa usar, e me proteger contra dardos inflamados, incendiadores, do maligno. Ef 6:17

Amados, amadas, como é bom abrir a nossa janela, e respirar o ar puro, o vento do Espírito Santo, que nos acorda, nos toca,  nos alegra, e nos convida para mais um dia na Sua presença! Sl 19:2

Não tem palavras para expressar a minha alegria, gratidão, por Sua graça e misericórdia sobre a minha vida; eu tão indigna, imerecedora,  tendo Sua presença constante ao meu lado, relembrando o amor do meu Pai Amado derramado sobre mim! Rm 5:5

Por favor, evite incêndios, fique longe dos manjares malignos!

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Ef  6:11-13















Nenhum comentário:

Postar um comentário