Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de julho de 2012

IMPOSSÍVEIS POSSÍVEIS





Um homem contava a um menino a história de Cristo curando o cego Bartimeu. Quando chegou ao ponto que o Senhor pergunta ao cego: "Que queres que eu te faça?", pergunta ao jovem amigo: "O que você pediria a Cristo se fosse cego?" "Oh", disse a criança, com semblante empolgado e olhos faiscantes, "eu pediria um lindo cachorro com coleira e corrente para me guiar".

Esta história ilustra como em várias situações não enxergamos que Deus pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. O pensamento comum ensina a impossibilidade de mudança para muitos problemas e males da vida. O inimigo tenta convencer-nos de que para o nosso caso não existe esperança. Mas Deus nos ensina que para ele não há impossíveis em todas as suas promessas.

A Bíblia apresenta a vida de Jesus milagres extraordinários em que ele faz o que todos chamariam de impossível. Deus pode ralizar o impossível em nossas vidas. Quando buscamos a Deus, o Deus dos impossíveis, nossa fé é fortalecida e passamos a experimentar o que antes era impossível.

É necessário estar atentos para não nos afastarmos de Deus. Quem se afasta de Deus decreta a falência da fé, tornando impossíveis até mesmo as coisas simples de resolver.

Se existem muitos problemas, se não estamos enxergando as soluções de Deus, precisamos olhar para ele, aproximar-nos dele, lembrando que ele é onipotente, capaz de fazer o impssível em nossas vidas. E você? O que tem pedido a Jesus diante de seus problemas e limitações? O que quer de Deus? Voltar a ver ou um cachorro com coleira para guiá-lo? Freqüentemente nós pedimos o cachorro do homem cego ao invés da vista do homem que enxerga. "Que queres que te faça? Respondeu ele: ''Senhor, que eu veja" (Lc 18:41). Que esta seja a nossa resposta a Jesus diante dos "impossíveis". HSG

Ninguém pode questionar a capacidade de Deus em realizar o impossível.

(Fonte: Pão Diário)




-SERVAMARA-


"Vês rios que parecem intransponíveis

Vês montanhas nas quais não se podem abrir túneis?

Deus se especializa em realizar o que julgamos impossível,

E que pode fazer o que nenhum outro poder faz..."  (Zepp)


Até quando seremos igual a esse menino? Empolgados diante das frivolidades terrenas; e tão distantes, das maravilhas eternas?

O Senhor Jesus disse que tudo, tudo é possível ao que crê. Mc 9:23

E diante  das nossas  impossibilidades, começa o poder e o agir de Deus; o Deus, dos sinais, das maravilhas, dos impossíveis!

Para Deus, tudo, tudo é possível! Mc 19:26; Mc 10:27

Através do profeta Jeremias Ele nos faz uma indagação que ecoa...

Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim? Jr  32:27


Aos olhos humanos, Abraão, idoso, aos cem anos, jamais seria pai! Sara, idosa, aos noventa anos, na menopausa, jamais seria mãe!

Estava decretado, para os homens, o fim de um  sonho; mas para Deus não, Ele cumpriu a promessa feita a Abraão!

Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. Gn 18:14


Toda carne estava enferma, condenada a morte eterna; para Lei era impossível reverter essa condenação; mas para Deus não; Ele abriu mão do Seu Filho Amado, o Cordeiro imaculado foi sacrificado pelos nossos pecados; e fomos lavados, purificados, para termos vida, vida eterna!

Maior milagre, impossível do que este, não existe!

E já foi realizado, concretizado, beneficiando a todos nós! Rm 8:1-4

Como somos cegos???

E ainda ficamos murmurando, duvidando se Ele é capaz de nos curar de alguma enfermidade; de nos livrar de alguma situação...tantas bobagens, tantas concupiscências dos olhos, da carne! Tg 4:1-4

Acorde, aquele que dorme, enquanto é tempo!! Mt 25:13; Mc 13:33; Sl 13:3














Nenhum comentário:

Postar um comentário