Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

DIGA-ME COM QUEM ANDAS???

-SERVAMARA-


Eu passei minha infância e adolescência ouvindo meu pai  me falando, exortando:"Quem com porcos se mistura farelo come" "Diga-me com quem andas e te direi quem és?

Ele tinha a maior preocupação com as minhas amizades; e ele estava corretíssimo em agir assim, me alertando de todos os malefícios que uma má companhia podia me legar, trazer; na época ficava meio chateada com suas palavras, e geralmente, rebatia, dizendo que eu sabia escolher as minhas amizades, que não me deixava influenciar tão facilmente; como era tola,  tão garbosa, em me sentir tão imune as armadilhas malignas!

E quanto mais vivo, amadureço, percebo como eram sábias as suas palavras, advertências; inclusive condizem com vários versículos bíblicos que nos alertam sobre os perigos das más companhias, e o pior das funestas amizades, parcerias!

Só para te relembrar, e ilustrar:

O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. Pv 13:20

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Sl 1:1

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 1 Co 15:33

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Co 6:14


Mas quantos de nós se acham tão imunes a más companhias, e não ouvem essas advertências; e andam a sós, ensiesmados, absortos em seus próprios interesses, egos, ganâncias; outros andam com pessoas influentes, sempre esperando lucrar algo das suas companhias; outras pessoas andam na moda, na mídia, querendo brilhar, chamar atenção com sua imagem física, pessoal; outras pessoas preferem andar com a maioria, de acordo ao que elas acham, pensam...e tantas outras pessoas que andam com seus iguais, até para cometerem atrocidades, compartilharem vícios, taras, desejos!

E uma minoria, rara, sobressai entre essas pessoas...são pessoas que andam com Deus!!

Enoque, foi um homem assim, especial, raro, que andava com Deus; que ouvia a Sua voz, e se guiava pelas Suas palavras, e obedecia aos Seus Santos Desígnios!

E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. Gn 5:22


Ele andou com Deus...e não se calou diante de uma sociedade corrupta, corrompida; ele não se misturou com a maioria, com os porcos, na lama; as suas vestes, ele conservou alvas, como seu coração, que era puro como a lã; suas mãos eram limpas, e não cometeram atrocidades; mesmo vivendo e presenciando o caos!

E sua voz não se calou diante das injustiças, diante dos poderosos, e falou, bradou, exortou:

E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;

Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele. Judas 1:14-15

 

Um homem que o mundo não era digno de sua presença; e o ao Senhor aprouve levá-lo para junto de Si; recompensando-o por toda a a dedicação, fidelidade, grandiosa fé, e testemunho maravilhoso!

Ele foi luz no meio das trevas!

Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Hb 11:5


Amados, amadas, diga-me com quem andas?

Quantos de nós, mesmo professando a fé em Deus, preferem andar no meio de ímpios, visando agradá-los, para angariar favores, meritos, benesses???

Se achando fortes, imbatíveis, imunes de se contaminar, enlamear!

Quantos escândalos, maus testemunhos que nos envergonham, que são divulgados na mídia; com certeza, essas pessoas não andam com Deus; Deus é a Luz Suprema, e quem são seus servos, servas, irradiam essa mesma luz, no seu viver, interagir; pense nisso!

Repito: Diga-me com quem andas?

Em qual companhia você quer passar a tua eternidade?

Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. Gn 6:9















Nenhum comentário:

Postar um comentário