Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

RESPEITO, O OÁSIS DO AMOR!

-SERVAMARA-



Não se engane, amor e respeito andam juntos, entrelaçados, um não sobrevive sem o outro; assim como um sedento no deserto, não sobrevive sem um oásis; fonte que sacia a sua sede; quem realmente ama, respeita o ser amado; demonstra esse respeito com seus atos, suas atitudes, suas palavras!

Quem ama realmente, jamais desrespeita o ser divino que habita dentro de cada um de nós; sabe que se não respeitar o seu próximo, não está respeitando ao Senhor, nem cumprindo fielmente os Seus Santos Desígnios!

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mt 22:39

O Senhor em Sua breve existência tratava a todos que se aproximavam dEle, com o maior respeito e solicitude; mesmo diante de desiguais, poderosos, Ele mantinha a mesma atitude.

Ele quando conversou com a mulher adúltera, com a mulher samaritana, as tratou com o máximo de respeito; em nenhum momento apontou o dedo para acusá-las, ou relembrar os seus pecados, desvarios; Ele ao conversar com elas, ao tratá-las com tanto carinho,  com respeito, fez com que elas recuperassem a auto-estima perdida, em virtude de tantos desrespeitos, abusos sofridos!

E Ele quer nós agimos do mesmo jeito com o nosso próximo; como podemos dizer que amamos os nossos filhos, se os agredimos com palavras, os desrespeitamos; ou como filhos podem dizer que amam os seus pais, se não os respeitam, honram; como esposos podem dizer que amam as suas esposas, se as desrespeitam com palavras, gestos, atitudes; do mesmo jeito as esposas que dizem amar os seus esposos, e não os respeitam, nem  se submetem diante a sua autoridade; e tantos outros exemplos de relacionamentos, entre amigos, entre familiares, entre alunos e professores, etc.

Desrespeito é como saborear uma laranja, e após desse ato, escarnecer do seu bagaço, porque não tem mais o que o atrai, a doçura; mas como pode ter a doçura? Se não existe mais o respeito no relacionamento?

Como um homem, uma mulher, pode achar que tem um relacionamento pessoal com o Senhor, se não tem atitudes respeitosas com seu próximo?

Como?  

Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará. Pv 4:8


Como poderemos dizer que andamos na luz...se nos nossos atos, palavras, proferimos tantos desrespeitos; até por coisas pequenas, menores, como uma simples fechada no trânsito caótico de nossas cidades!

Amados, amadas, se vocês querem ter uma situação favorável para serem cordiais, respeitosos; ou para retribuirem conforme são tratados; vocês estão sofrendo de miopia espiritual; porque não  foi assim que o Senhor exortou, apregoou!

Meditem em Mateus 5:38-45

E sede perfeitos, como Ele é, e sempre será,; e nos conclama para sermos igual a Ele!

E a teu respeito, não se cumprirá o trágico  vaticínio que Paulo anteviu no final dos tempos!

Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Rm 1:31














Nenhum comentário:

Postar um comentário