Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2012

RENDIÇÃO!

-SERVAMARA-



Sonho de  infância realizado, finalmente poderia servir o Exército; apesar das lágrimas e objeções da sua mãe idosa; ele não se deteve e partiu para a capital; tão feliz, tão garboso, e cheio de planos!

Logo ganhou a simpatia dos seus companheiros e dos seus superiores; ele se esmerava em cumprir todas as tarefas com exímio; e sempre era o primeiro no cumprimento dos exercícios físicos; era dócil, obediente, e cumpridor dos seus deveres e obrigações.

E  ficou feliz em por em prática tudo aquilo que aprendeu; quando foi convocado para servir em outro país,  em uma zona de conflito; não consultou a opinião da sua mãe, apressadamente se despediu dela, e logo partiu; mas nunca pensou que chegando lá, teria de lutar, e  ir para a linha de frente do combate; mas confiante enfrentou mais este desafio; e no confronto, homem a homem, corpo a corpo; ele foi ferido, rendido, agonizante gemia, pedindo ajuda aos seus parceiros; e eles até que se aproximaram dele, mas vendo a gravidade do seu ferimento; e a intensificação dos ataques dos seus opositores, que avançavam cada vez mais; eles começaram a recuar, e o deixaram a agonizar!

Ele desmaiou...e não sabe se sonhou...lembrou dos apelos da sua mãe tão chorosa; lembrou da sua alegria em servir o Exército, tão absolvido com a esperança de um futuro glorioso, promissor; e agora, agonizante, todos desistiram dele, viraram as costas, dando-o como morto, acabou!

Nesse sonho tão real, um homem com uma face tão serena se aproximou de mim , sorriu e me disse: "Você quer me servir?

"Como?" Será que ele não entendeu que estou ferido, mal, quase morrendo, todos desistiram de mim, quem é esse homem?

E ele me pergunta de novo..."Você quer me servir?"

E enxergo algo que nem sei explicar na face daquele homem, e sinto a maior paz e felicidade, como jamais tinha sentido antes...e digo: "Sim, eu quero te servir pra sempre!"

E ele sorri, aperta minha mão e diz: " Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; "João 11:25

E aos prantos digo "Me perdoe, Senhor, pelo meu orgulho, pelo meu egoísmo, pelos meus sonhos, sem te perguntar se era a Tua vontade; me perdoe, eu creio!

"Por favor, eu quero viver e te servir!"

Rendido, ele se entregou ao Senhor!

Essa situação é fictícia; mas muitas vezes acontece com todos nós; temos sonhos, muitos sonhos, e quantas vezes eles sobrepõem ao nosso relacionamento com o Senhor; pulamos etapas, tiramos Ele da nossa presença; nos achamos fortes, auto-suficientes, confiamos no nosso conhecimento, na nossa força; e deixamos Ele bem distante de nós!

Se nos saímos tão bem, pra que lembrar dEle?

Mas quando somos alvejados, feridos, abandonados, desprezados, agonizantes, estamos sós, e todos nos abandonaram...Ele é o único, o Amigo Fiel,  que está ao nosso lado, segurando nossa mão, e nos dando outra chance de reconciliação, vida!

Sempre lembre-se disso, quando todos se forem....Ele sempre estará ao nosso lado!

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mt 28:20


Mas pra que isso aconteça, temos que nos render, entregarmos em Sua mão todo o nosso ser,  toda nossa vida!


"Se o barro não se entregar totalmente, o Oleiro nada pode fazer." A. W. Tozer















Nenhum comentário:

Postar um comentário