Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

PRECONCEITO!

-SERVAMARA-


"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Rm 2:11

"Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores."Tg 2:9


Como podemos por um simples olhar, julgar, discriminar alguém?

Como podemos enxergar o que está no íntimo de alguém? Só por um simples olhar?

Ou o pior, como discriminar alguém, por não se enquadrar aos padrões de beleza impostos pela mídia; ou como discriminar alguém por sua situação financeira, social; ou como discriminar alguém pelo seu estado civil; ou como discriminar alguém até pelo seu modo de se vestir; ou como  discriminar alguém até pelo seu passado tão recente, como por exemplo, ser ex-drogado, ser ex-prostituta, ser ex-ladrão, ser ex.... e tantas outras discriminações!

Sei muito bem sobre esse tema que estou escrevendo, porque sofri e ainda sofro uma intensa discriminação, desde que me separei do meu ex, a mais ou menos, 8  anos;  discriminações de algumas pessoas,  e até já escutei inúmeras barbaridades, tipo: .."Tem algo errado com ela?", "Mulher sozinha, hem , boa coisa não é!" "Ela é mal amada, e por aí vai!"

Posso até suportar isso, de pessoas que não conhecem a Palavra, nem a Cristo; mas fico estarrecida ao ver as pessoas "ditas cristãs" discriminarem as pessoas; quantas vezes percebi que irmãs casadas afastavam os seus esposos,  para bem longe de nós, as separadas, como se fosse contagioso, eles darem "um bom dia", "uma boa noite", "ou até outra qualquer saudação" as suas irmãs em Cristo.

Ou até mesmo na internet, percebo que alguns irmãos não respeitam as mulheres separadas, divorciadas; e se acham no direito de abordá-las com discriminação; como se uma mulher sozinha, quer dizer, uma mulher que é mãe e pai ao mesmo tempo, que é guerreira, batalhadora; não fosse digna do seu respeito, carinho, ou amizade! E devido a seu estado civil, desse acesso, direito, as abordagens inconvenientes, e maliciosas!

Outra discriminação absurda que observo no nosso meio, é o olhar julgador das pessoas em observarem as roupas que as pessoas usam nas igrejas; recentemente recebi um e-mail de muito mau gosto falando sobre esse assunto, uma mensagem escrita por uma irmã cristã, que se julga no direito de dizer , discriminar as suas irmãs, pelo seu modo de se vestirem; e por isso chama-as, com a maior falta de respeito,  " de piriguetes gospel"!

Isso é uma palavra de edificação, de amor?

Ou  é uma palavra maligna de desamor, discriminação e divisão ?

Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. Rm 14:19

Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação. Rm 15:2


E essa mensagem continua discriminando as irmãs pelo seu modo de se vestir; e chegando ao cúmulo de dizer que as esposas afastam seus maridos, com receio deles olharem, desejarem essas irmãs!

Será que estamos num bar? Numa boate? Numa festa?

Ou estamos numa igreja, que é na verdade um grande hospital, onde todos nós, somos pecadores, dignos da graça e da misericórdia do Senhor???

E que temos praticar essa mesma graça , esse mesmo amor entre nós!

Se uma irmã não se veste com modéstia, com discrição, cabe a nós; nos aproximarmos, tratá-la com carinho, com respeito, sem discriminação, e pouco a pouco, com palavras edificadoras, a exortarmos, conquistá-la, ganhando assim uma irmã, e uma alma para Cristo!

Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mt 18:15


Se ela persistir no seu erro, com amor será tomada as devidas providências; mas não a lesando, desrespeitando, e até querendo tirar vantagens das suas fragilidades! Mt 18:16-17

Outro absurdo que contém essa mensagem, é dizer que os esposos das irmãs podem sentir desejos por essas outras irmãs?

Outra loucura, estamos numa igreja, e presume-se que os homens de Deus, casados, são homens que têm um novo espírito, uma nova natureza, e que vivem no espírito! Como eles poderiam cobiçar as mulheres alheias?

Como? Se isso é possível, suas esposas teriam de vigiá-los noite e dia, em todos os lugares, e  em  todas as situações?

E que homem é esse que não pode ver uma mulher atraente???

Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem? Jó 31:1


E se  a cobiça, a culpa é da outra irmã, que ainda está em fase de libertação; que ainda está fraca na fé, na sua caminhada espiritual; e invés de encontrar amor, carinho, amizade...ainda encontra discriminação de um lado, de outro, desrespeitos, e desejos malignos!

Imagine o Senhor Jesus que lidou com mulheres pecadoras, prostitutas, as tivessem discriminado desse jeito: "Não posso chegar perto delas, olha o modo que elas se vestem!!!"; "Olha que elas vão despertar desejos em Pedro, em outros discipulos , casados, solteiros!

Realmente um verdadeiro absurdo, uma grandiosa discriminação, um nefasto preconceito!

E o pior paira sobre as nossas igrejas, na internet, e sobre as mentalidades dos nossos irmãos e nossas irmãs!

Sou solteira, mas só digna, honrada; e não permito brincadeiras, nem desrespeitos comigo! E por estar sozinha, quer dizer sem uma companhia masculina, não aceito discriminações, nem atitudes indignas de um irmão, de uma irmã!

Eu fui comprada por um bom preço, pelo sangue precioso do Meu Mestre, Meu Salvador! 1 Co 6:20; 1 Co 7:23

E Ele nunca me acusou, nem me olhou com o olhar malicioso, olhar julgador ou discriminador!

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.

Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. Jo 8:7-9

Deixo aqui, o meu repúdio!

Diga não aos preconceitos!

Faço minhas as palavras de Jó, um homem justo, integro, temente a Deus, fiel a sua esposa, e que não praticava discriminações, abusos!

Certamente vos repreenderá, se em oculto fizerdes acepção de pessoas. Jó 13:10

Quanto menos àquele, que não faz acepção das pessoas de príncipes, nem estima o rico mais do que o pobre; porque todos são obras de suas mãos. Jó 34:19




























Nenhum comentário:

Postar um comentário