Pesquisar este blog

sábado, 14 de julho de 2012

PROMESSAS!


-SERVAMARA-



Quantas pessoas no afã da alegria, do entusiasmo, das emoções, sentimentos, de tantos outros motivos, situações...lhe promete que sua amizade será para sempre, que seu amor será eterno, que sua parceria comercial será imbatível, infalível, e depois te abandona, e você tem de arcar com todos prejuízos, e com uma iminente falência.

Diria você, a carne é fraca, falha, sujeita a equívocos; promessas podem ser desfeitas, descumpridas!

Mas ainda bem que temos o Senhor que jamais falha com as Suas promessas; o que a boca do Senhor proferiu, se cumprirá! Ml 3:6

Desde que nós façamos a nossa parte, nos livrando de todas as nossas iniquidades, obedecendo a Sua voz, os Seus santos desígnios!

Não adianta fingimento, faz de conta, interpretar o papel de crente fiel, praticando jejuns para agradar a si mesmo,  satisfazer aos seus deleites, e para ser visto pelos os homens, o quanto é santo, pratica justiça; Ele nos conhece intimimamente, e sabe quando não somos sinceros nos nossos atos,  nas nossas atitudes.

Essa situação é bem explanada pelo profeta Isaías, servo obediente, que colocou a boca no trombone, conforme a determinação do Senhor, e  apontou a hipocrisia do seu povo; que não era esse jejum aprazível a Ele; e sim, que eles se livrassem de todas as suas iniquidades, que deixassem livres os oprimidos, despedaçassem  todo o jugo opressor sobre eles! Is 58:1-6

E que eles praticassem a caridade pelo seu próximo, alimentando os famintos, dando abrigo a eles, cubrindo a sua nudez; não tendo indiferença pela situação deles. Is 58:7

Agindo assim, eles permitiram o agir do Senhor em suas vidas, as promessas dEle se cumpririam conforme as Suas palavras, apregoadas através do profeta Isaías!

Essas palavras continuam a ecoar...e é pra todos nós, servindo de alerta, que não devemos viver de fachada, de fingimento,  de interpretação, faz de conta, que também devemos nos livrar de todas as nossas iniquidades; tirando toda a malícia e  a falsidade no nosso falar, inclusive de prometer e não cumprir; evitando julgar, apontar o nosso dedo acusador contra ele; também  expurgar da nossa vida todo jugo opressor que nos oprime, e que nós oprimimos ao nosso próximo; e praticar o amor compassivo, doador, pelo carente, aflito, desvalido, oprimido!

Inclusive o Senhor vê, enxerga, quando proferimos, celebramos, prometemos e não cumprimos; como por exemplo, um homem promete no altar, amar e ser fiel a sua esposa para sempre; e não demora muito, e pratica adultério, rompendo a promessa celebrada; o Senhor , o Justo Juiz, estaria de acordo com esse comportamento dele?

Todos nós, somos falhos e pecadores, mas se nos arrependemos das nossas iniquidades, das nossas hipocrisias´, clamando por Sua graça e misericórdia; Ele é benigno, perdoador, e nos ouvirá, responderá: EIS ME AQUI. Is 58:9

A partir daí nossa vida mudará totalmente; rapidamente seremos curados, Sua mão nos tocará, transformará; a luz nascerá das nossas trevas; e a nossa escuridão será como meio-dia; seremos servos da justiça; e a glória do SENHOR será a nossa maior retaguarda; e assim como Ele proferiu, prometeu, se cumprirá! Is 58:8

 E Ele nos deleitará com o cumprimento das Suas promessas ao nosso respeito!


E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.
Is 58:11,14

















Nenhum comentário:

Postar um comentário