Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

ESTÃO TODOS SATISFEITOS?

-SERVAMARA-



Quando eu tinha nove anos de idade, ficava fascinada quando um mágico andarilho  passava em minha rua, e eu pedia insistentemente para meu pai deixar ele entrar no  nosso edifício , e eu conseguia reunir outras crianças no playgroud; e ficavamos tão alegres com a apresentação desse mágico;  o auge maior das suas mágicas era quando ele tirava um lindo coelho da sua cartola. batíamos palmas, pedíamos mais mágicas; e ele sempre nos prometia que da outra vez, quando ele retornasse, as suas mágicas seriam melhores; e depois de nos consolarmos, ele colocava a sua cartola para colocarmos as  nossas ofertas nela.

E eu sempre insistia para meu pai dar mais dinheiro para ele, por causa da sua idade, que ele já era idoso;  e meu pai atendia aos meus apelos; e o mágico foi se acostumando com essas pomposas ofertas, e todas as semanas, ele estava no nosso edifício, fazendo as suas mágicas, e nos supreendendo  com as coisas inesperadas que ele tirava da sua cartola: passarinhos, lenços, brinquedos, etc.

Mas um dia, ele não mais retornou ao nosso edifício, e eu senti muito a sua falta; e meu pai procurou me consolar dizendo que ele devia ficar muito cansado, andando pelas ruas, sua vida toda , fazendo mágicas e alegrando as crianças.

Tive de me conformar de não vê-lo mais; e tive de conviver com a saudade que sentia dele; mas ontem pensando sobre o assunto que vou abordar hoje, me relembrei dele, e dos momentos que vivi na sua presença, vivendo na ilusão que ele me proporcionava, enebriava, deleitava!

E fiquei meditando... não só sobre esse mágico que recordei, mas outros mágicos, que assemelham-se a muitos  pastores, bispos, apóstolos, missionários, etc.

Como, irmã? Quais são as semelhanças?

Vou te explicar, eles se assemelham aos mágicos quando nos seus cultos eles oferecem bênçãos sem medidas, apenas você precisa ofertar, participar dos intermináveis própositos, campanhas, e também adquirir os  seus patuás diversos (sabonetes, perfumes, cajados, canetas, arcas, chaves, martelos, lenços, fitas, anéis, etc)

Os púlpitos se transformam em seus palcos, e suas cartolas são erguidas, oferecidas?

Quem dá mais?

E Cristo fica sendo mero coadjuvante nestes espetáculos, apenas para satisfazer os egos ufanados, os sonhos mirabolantes de consumismo desenfreado; onde os mágicos alimentam a carne das platéias!

Quem dá mais?

Deem as chaves dos seus carros, das suas casas; pode ser também as suas joiás, as suas alianças, e por aí vai....para conseguir mais felicidade, mais prosperidade, mais saúde, mais amor, mais paz!!!

Num círculo vicioso que não tem mais fim!

E quem não participa dos propósitos, não tem o que dar, ofertar, é porque não exerceu a sua fé, e vai ter de amargar a vidinha medíocre, amarrada, para sempre; mesmo que seja humilde, contrito, obedecendo aos santos desígnios do Senhor! 

Fracassado, falido, desvalido, infeliz, pessoas assim, nessas situações, não entram no Reino de Deus; e fique atento que tem algo errado com elas! Também elas não sacrificam, não ofertam, não participam dos propósitos, não têm fé; têm demônios atuando nelas, com certeza!!!

Será que estou cega? Louca?

O Senhor disse...está escrito na Palavra!

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Mc 8:34


Negar não é deixar de lado todas as nossas vontades, os nossos desejos, as nossas cobiças?

Tomar a cruz...Siga-me...é buscar as riquezas deste reino?

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mt 16:26


E Ele veemente proferiu:

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. Jo 18:36

E o nosso reino é deste mundo?

Devemos continuamente buscar a satisfação da nossa carne? Dos nossos desejos?

Novamente, digo, estou cega? Estou louca?

Ou a maioria das pessoas que estão dentro das igrejas, estão mais cegas, do que as  que estão lá fora, no mundo?

O Senhor Jesus também exortou que o mundo nos odiaria, pois não fazemos parte dele; e como não fazendo parte dele;  nos atraímos, e buscamos as riquezas mundanas, as mesmas que eles buscam, e se deleitam? Jo 15:18-25

Charles H. Spurgeon indagou:

"Será que um homem que ama seu Senhor estaria disposto a ver Jesus vestindo uma coroa de espinhos, enquanto ele mesmo almeja uma coroa de louros?

Haveria Jesus de ascender ao trono por meio da cruz, enquanto esperamos ser conduzidos para lá nos ombros das multidões, em meio a aplausos?  Não seja tão fútil em sua imaginação.

Avalie o preço e, se você não estiver disposto a carregar a cruz de Cristo, volte a sua fazenda ou ao seu negócio e tire deles o máximo que puder, mas permita-me sussurrar em seus ouvidos: "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?


Meu irmão, minha irmã, por mais ou menos quatro anos fui atraída por mágicos, atraída pelas ilusões das suas cartolas erguidas; mas pela graça e misericórdia do Espírito Santo fui tocada que estava como uma morta dentro da igreja!

Comecei a me sentir uma estranha no ninho, já não conseguia orar, clamar pedindo bênçãos sem medidas; eu tinha sede, muita sede, que as bênçãos mesmo que alcançadas jamais poderiam saciar!

E as escamas caíram, comecei a sentir naúseas ao ouvir esses espetáculos...de quem dá mais?

Onde as ofertas eram colocadas sobre a Bíblia, sobre a Sagrada Palavra!

Onde pastores se deitavam em mesas e pediam a platéia para depositarem as ofertas sobre eles!

Onde suas gravatas eram leiloadas? Pedaços das suas roupas eram distribuidos?

Esquecendo completamente do sacrifício do Senhor Jesus, crucificado e agonizante; e seus algozes insanos lançavam sortes sobre as Suas santas vestes! Mt 27:35; Mc 15:24; At 1:26

Como, eles, tiveram a audácia de se acharem tão santos, ao tal ponto, e distribuirem pedaços de suas roupas, a quem participava de tais propósitos!

Só para incentivarem a quem dava mais?

Um dia as escamas caíram e eu enxerguei...cheguei cedo a um culto, dias que a igreja fervilhava, porque se aproximava o auge de mais um propósito; e o Espírito Santo me mostrou através da Palavra, o quanto Seu povo praticava iniquidades no passado, e na atualidade! Jr 7:1-34

E nesse mesmo dia, tenho certeza, que o Espírito Santo me fez ter a sensação, que as águas inundavam toda essa sujeira, este cheiro de morte que eu sentia, dentro da igreja, e limpava todas as iniquidades; sei que a Espada de dois fios do Senhor realizará esta grande obra no porvir! Ap 1:16

Como Ele está fazendo silenciosamente no seio de cada um de nós!!!

A partir desse dia, jamais retornei a essa igreja!

Finalmente estava livre do jugo opressor do grande mágico que comandava outros mágicos para iludirem, enganarem!!

Espero que meu pequeno testemunho sirva para alertar aos meninos na fé que adentram nas igrejas, invés de buscarem o abençoador, buscam apenas bênçãos, e sem saberem, atraem sobre si, inúmeras maldições!

Se afastando cada vez mais do Reino de Deus!!


E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ap 3:14-22































Nenhum comentário:

Postar um comentário