Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

LEMBRE-SE: O SENHOR OS FEZ A AMBOS!

-SERVAMARA-


"O ouvido que ouve, e o olho que vê, o SENHOR os fez a ambos." Pv 20:12


Lembre-se, nunca esqueça, o Senhor fez o ouvido para ouvir, e o olho para ver; e ambos foram criados para Sua honra e glória; não para o nosso deleite, e para desonrar o nosso Criador, que nos agraciou com essas dádivas.

Mire-se no  bom exemplo de Jó que fez uma aliança com os seus olhos, para nunca se deleitar com as concupiscências dos seus olhos; desagradando ao Seu Senhor; e desvirtuando essa maravilhosa  dádiva! Jó 31:1

Lembre-se  do mau exemplo de Eva que se envolveu pelas astutas armadilhas malignas, e tudo começou, porque ela foi seduzida pelo que era agradável de se ver, olhar!
Gn 3:6

Use os seus olhos, sua visão, para ler e meditar na Palavra do Senhor; para ler mensagens que te edificam na internet, nos livros, nos filmes, nas revistas.

Cuidado, com os exemplos que você vai perpetuar para os seus filhos; não adianta coibi-los para não assistir conteúdos impróprios; se eles presenciarem suas escapadelas, tarde da noite, assistindo filmes pornográficos, ou até programas, novelas, que não te edificam!

Não seja hipócrita, viva, o que fala, prega!

Lembre-se das palavras do Senhor Jesus, alertando, exortando...que o adultério, a prostituição, começam com apenas um olhar, desejar, cobiçar!

Então não cobice o que não te pertence; não olhe para  um irmão, uma irmã, um ser divino, com um olhar impuro!

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mt 5:28-29


Olhe para o Senhor Jesus, ore, clame, para Ele tirar todas as impurezas dos teus olhos, do teu fitar, olhar; que Ele ilumine os olhos do vosso entendimento, para que a sua esperança seja direcionada para sua santa, sagrada vocação; o  seu maior alvo, a mirar, almejar!
Ef 1:18

Lembre-se também que seu ouvido é propriedade exclusiva do Senhor, então guarde-se de ouvir palavras torpes, vãs, que desagradam o Espírito do Senhor que habita em ti, e O afastam da tua presença.

Não dê ouvidos as maledicências, as conversas que não edificam! Cl 3:8; Ef 5:4

Lembre-se que o ouvido prova as palavras, e por elas, ele se delicia, é seduzido, e muitas vezes torna-se escravo do pecado! Jó 34:3

Invés de escravo, seja servo atento, que inclina seu ouvido para ouvir as palavras de instrução do Senhor! Pv 4:20; Jó 33:16

Lembre-se que o ouvido do sábio não se desvia do ensino, da sabedoria; e jamais se finge de surdo, para não ouvir a exortação, o clamor, o suspiro do Senhor!

E todas as vezes, que Seu povo não deu ouvidos a Sua voz; e se desviaram do Seu caminho, sofreram pelas suas rebeldias, desobediências, idolatrias; não restando ao Senhor, a não ser, clamar, suspirar, e ensiná-los com vara e açoites!

Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! Sl 81:13


O Senhor Jesus ensinou, exortou, que seus seguidores, discípulos, fossem suas testemunhas para com todos os homens, de tudo, que eles viram e ouviram! At 4:20; At 22:15

Essas palavras ecoam...

Ide...mas com olhos e ouvidos, purificados, santificados, ao Seu Chamado, para o cumprimento da Sua Nobre Missão!

Sempre é tempo de recomeçar; faço minhas as palavras de Jó:


Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Jó 42:5









Nenhum comentário:

Postar um comentário