Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

MINHA INTRANSFERÍVEL CRUZ!

-SERVAMARA-



Quantas vezes afastamos a nossa cruz, a deixamos de lado, e nos detemos em olhar para  outro, para a vida do nosso próximo; aquele vizinho tão bem casado, com a família tão estruturada, harmoniosa à sua volta; aquela colega de trabalho que esbanja alegria, beleza e despreocupação; aquele colega de faculdade, que se formou na mesma turma sua, e agora, está tão próspero e bem sucedido; aquela irmão em Cristo que prega tão bem, que louva com uma voz tão maviosa, encantando a todos; enquanto você mal consegue falar, se expressar, agradar, e ainda amarga muitas decepções, tristezas, aflições...

E ensiesmado, murmurando, indagando... sempre vive a mirar, a observar, a desejar...a cruz do seu próximo, que é muito mais leve, mais agradável, mais bela, mais preciosa do que a sua; porque a sua está pesada demais, a lhe incomodar, sangrar!

Até quando adiarás a sua verdadeira entrega, despreendimento, a negação de si mesmo?

Como pode ser digno, discípulo, se a cada dia, rejeitas a tua cruz? Mt 10:38; Lc 14:27

Lembre-se da exortação do Senhor que conclama, ecoa...

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lc 9:23


O sublime momento, de quietude, de sábia decisão, de plena escolha; truinfando sobre si mesmo, a carne geme, agoniza, mas o espírito regozija, e pega a  sua cruz, e não mais se detém em olhar o outro, nem  se detém a olhar para as circunstâncias à sua volta; e segue em frente, olhando para o alto, para o Autor e Consumador da sua fé! Hb 12:2

E a cada dia, dessa nova caminhada...o poder de Deus  que opera em nós, nos dá a força necessária para seguir em frente, sem vacilar, carregando a nossa cruz; e tendo como meta, a maior visão: O trono, a nos acolher, coroar!

Com Ele padecemos, mas com Ele triunfaremos; nunca devemos perder de vista essa maior dádiva, prêmio; e só os perseverantes, os vencedores, estarão ao Seu lado na glória!

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Rm 8:17

'Portanto, o chamado da cruz é para que participemos da paixão de Cristo. Precisamos trazer em nós as marcas de Cristo.' Gordon Watt



















Nenhum comentário:

Postar um comentário