Pesquisar este blog

domingo, 8 de julho de 2012

O LADRÃO!

-SERVAMARA-



Uma mulher muito alegre aguarda o ônibus passar...ela foi chamada para entregar os seus documentos, pois vai ser contratada para o tão almejado emprego, depois de tantos meses desempregada, isso foi um  alívio, uma grandiosa bênção para ela.

Mas foi surprendida por um homem que pára ao seu lado, e se aproxima dela, e quando ela percebe, ele aponta uma arma e  pede a sua bolsa, ela tem que ceder a sua ordem, e vê ele correndo, se distanciando, levando com ela, todos os seus documentos; e ela aflita, chorosa...se indaga..."E agora, o que vou fazer?"

O ladrão não só roubou a sua bolsa, os seus documentos, o pouco dinheiro que ela tinha; ele também conseguiu roubar a sua alegria!

Quantas vezes, essa situação narrada acontece nas nossas cidades? E quantas vezes são divulgadas em jornais, noticiários?

Mas não são noticiadas, nem divulgadas, quem está manipulando, usando esse homem, como servo obediente do maligno!

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Jo 10:10


Esse ladrão que destrói vidas, famílias, relacionamentos; que nos espreita em todos lugares, em todos os nossos momentos!

Inclusive querendo nos tirar o nosso élan, incentivo, força, que é a nossa alegria, e que ela provém do Senhor; assim como conseguiu roubar a alegria dessa mulher que estava no ponto de ônibus!

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força. Ne 8:10-11
 
 
Não permitas que ele tire a unção de alegria que o Senhor te ungiu!
 
Não permitas que ele roube seus momentos de alegria, de meditação, ao ler a Palavra;  e que te perturbe com setas malignas, de dúvidas, de pensamentos sombrios, pessimistas, que contradizem o que você estava lendo, e se deleitando!
 
Não permitas que ele use seus entes amados para roubarem a tua alegria!
 
Não permitas que a tristeza, a companheira inseparável do ladrão, seja também a tua companheira!
 
E que as tuas orações não sejam alegres, e se percam em murmurações, lamúrias intermináveis! Fl 1:4
 
Lembre-se que os rios, os campos, os vales, a natureza, mesmo diante dos intempéries da vida, não se cansam de se alegrarem, regozijarem, e glorificarem ao Seu Criador!
 
 Os rios batam as palmas; regozijem-se também as montanhas, Sl 98:8

Os campos se vestem de rebanhos, e os vales se cobrem de trigo; eles se regozijam e cantam. Sl 65:13

E nós somos convidados a agirmos do mesmo modo; mesmo diante de todas as tribulações, aflições e situações!
 
[Salmo de louvor] Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Sl 100:1

Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores. Sl 98:4
 
 
Lembre-se das palavras do profeta Isaías que exortou ao seu povo para com alegria tirar águas das fontes da salvação! Is 12:3
 
Lembre-se mesmo diante das perseguições, da morte de Estevão, das circunstâncias adversas, mesmo dispersos pelas terras da Judéia e da Samaria; os servos do Senhor perseveravam em divulgar a Palavra da salvação e a alegria deles contagiava a todos ao seu redor; congregando, a cada dia, mais seguidores!
 
E havia grande alegria naquela cidade. Atos 8:8
 
Que estes dignificantes exemplos nos estimulem a combater o ladrão que insiste em querer roubar a nossa alegria! Fl 4:4
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário