Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

OBSERVANDO UMA MANGUEIRA

-SERVAMARA-


Todos os dias quando vou trabalhar fico observando diversas mangueiras que ornamentam o bairro que eu moro...e também observo alguns meninos que antes de irem para as escolas, sobem nelas e derrubam diversas mangas; infelizmente a maioria delas estão muito verdes, para eles saborearem e levarem para as suas casas; e eles acabam deixando-as no chão, para apodrecerem, cometendo uma imprudência, um desperdício, por não terem a sabedoria de perceber, só de olhar, que elas não estavam ainda maduras.

E nós, quantas vezes, nos assemelhamos a esses meninos, apressando situações, acontecimentos, sem  consultar o Senhor, se é Seu tempo determinado para acontecer, realizar, os nossos tão almejados desejos! 

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Ec 3:1


E o mais incoerente dessas situações, é que ainda clamamos ao Senhor, indagando o por quê dos frutos  ainda estarem verdes? Quando tinhamos tanta urgência de saborear os frutos maduros naquele tão urgente momento!

Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés. Pv 19:2


Temos de ter sabedoria e maturidade para aceitar as consequências dos nossos atos, em atender os apelos da nossa carne, e amargar os frutos verdes das nossas escolhas precipitadas, e tão equivocadas; de não ouvir a voz mansa do Senhor a sussurrar...

"Aquieta-te! Eu estou no comando da tua vida!"

Depois dos nossos atos, não podemos fugir... temos de conviver com o deserto que se descortina à nossa frente, logo depois dos nossos desvarios; nele , nós aprenderemos as preciosas lições, a sermos pacientes, obedientes, e a esperar o agir do Senhor! Êx 2:11-15

Sabedoria é observar a mangueira, enxergar a beleza contida nos seus frutos verdes, muito antes deles estarem maduros, ao nosso dispor; mas não tocá-los, conter o nosso desejo carnal; e esperar a perfeita vontade, a benignidade do Senhor, em nos oferecer frutos deleitosos, saborosos, no tempo determinado por Ele; pois foi Ele quem criou a mangueira, e nos criou, Ele sabe o momento de atender o nosso desejo ; quando um e o outro se encontram, para se doarem, mesclarem!

Só mais uma coisa, gostaria de compartilhar um fato interessante que aconteceu comigo, quando fui pela primeira vez em Assunção, no Paraguai; passamos em uma avenida repleta de laranjeiras, e elas estavam cheias de laranjas bem maduras, grandes; e todos nós, da excursão, indagamos ao  nosso guia se ninguém subia nelas para pegarem as laranjas tão convidativas; ele disse que não, eles esperavam que a autoridade competente destinasse as laranjas para os devidos fins, propósitos!

Que educação, que sabedoria, será que nós, o nosso povo agiria assim...??? Na calada da noite...no auge da nossa fome, na agonia dos nossos desejos???

Não é desse jeito, maneira, que o Senhor espera que ajamos...com paciência, com confiança, com sabedoria, mesmo diante do nosso maior sonho???

Esperando no tempo determinado dEle que os frutos caiam em nossas mãos!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário