Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2012

CHEQUE SEM FUNDO?

-SERVAMARA-



Quando meu pai era vivo, sempre que eu tinha algumas dificuldades financeiras, eu recorria a ele e pedia pequenos empréstimos; ele nunca me disse não e mais tarde, quando queria devolver a quantia pra ele, ele nunca aceitava, sorria e mandava eu comprar algum presente para os seus netos.


Quando eu ia no banco sacar o dinheiro, eu tinha certeza que o cheque tinha fundo e que eu iria sair de lá com a quantia que tanto precisava, almejava!


Acordei pensando sobre esse tema, que o Nosso Senhor, é o Nosso Aba Pai e jamais, voltaria atrás com Suas palavras, e com as Suas preciosas promessas, nos dando falsas expectativas, esperanças!


Ele nunca nos daria um cheque sem fundo!


Como por exemplo, Roberto, é um homem amargurado, solitário, seus pais são falecidos, tem poucos amigos; suas noites são tão tristes, ele revira na sua cama, acorda várias vezes na noite, e resolve abrir a sua Bíblia e lá ESTÁ ESCRITO:


E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Gênesis 2:18


Continua lendo a Bíblia e novamente, lê sobre esse tema:


Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18


Ele se levanta, toma um banho, fica todo animado e a partir desse dia, começa a orar, clamar ao Senhor que essa promessa seja cumprida em sua vida; e Ele acredita, tem fé, que assim como está escrito, assim mesmo, sucederá!


Mas é claro, que ele sabe que não pode ficar inerte na sua cama, murmurando e deprimido, ele tem que sair, ir aos cultos, procurar conhecer as suas irmãs em Cristo; e a cada passo dado, vai pedindo orientações ao Senhor!


Com certeza, é uma questão de tempo, Roberto conseguirá realizar o seu sonho e terá uma esposa temente ao Senhor!


Assim como todos nós, aqueles, que crêem que o Senhor não é um homem que minta, que volte atrás com Suas palavras, promessas; Ele é nosso Aba Pai e jamais nos daria um cheque sem fundo!!!



Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13


Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8:15

E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Gálatas 4:6



Deixo pra vocês um texto que apreciei muito, espero que também apreciem!



"...faze como falaste...e seja para sempre engrandecido o teu nome..."
( 1 Cr 17:23,24)



Este é um aspecto importante da oração. Muitas vezes pedimos coisas que não estão absolutamente prometidas. Porque se não perseverarmos durante algum tempo, não podemos ter certeza se o que pedimos está ou não dentro dos propósitos de Deus. Há outras ocasiões , e na vida de Davi esta foi uma delas, em que estamos inteiramente persuadidos de que estamos pedindo está de acordo a vontade de Deus. Somos levados a tomar uma promessa das Escrituras e reivindicá-la, sobre a impressão de que ela contém uma mensagem para nós. Em tais ocasiões, com fé, confiantes, dizemos: "Tu disseste." De fato, nada melhor nem mais seguro do que descobrirmos uma promessa na Palavra de Deus e nos apropriarmos dela. Não precisa haver angústia, luta ou combate; simplesmente apresentamos o cheque e pedimos o fundo; apresentamos a promessa e requeremos o seu cumprimento; e não pode haver dúvida quanto ao resultado. Teríamos maior interesse na oração, se fôssemos defininidos no que pedimos. É bem melhor clamar especificamente por uma bênção do que orar vagamente por muitas.- F.B. Myer


Cada promessa das Escrituras é um documento escrito de Deus , que pode ser cobrado diante dele com este pedido lógico: "Faze como falaste." O Criador não trai a confiança das criaturas que nele confiam, e mais ainda, o Pai Celestial não falta com a Palavra para com seu filho.


"Lembra-te da palavra dita a teu servo e na qual me fizeste esperar", eis o clamor que prevalece. É um argumento duplo : é a tua Palavra. Não a cumprirás? Por que falaste , se não vais fazer valer? Tu me fizeste esperar nela, irás desapontar a esperança que tu mesmo geraste em mim? C. H. Spurgeon


''Estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.! (Rm 4.21.)


É a eterna fidelidade de Deus que torna as promessas bíblicas "grandíssimas e preciosas". As promessas humanas são muitas vezes sem valor. Muitos corações têm ficado partidos por causa de promessas quebradas. Mas desde que o mundo é mundo. Deus jamais quebrou uma só promessa feita a qualquer de seu filhos.


Ah, é triste ver um crente à porta da promessa na escura noite de aflição, com receio de abrir o trinco, quando deveria chegar-se ali e buscar abrigo com confiança, como um filho na casa do pai.-Gurnal


Cada promessa edificada sobre quatro pilares: A justiça e a santidade de Deus que não lhe permitem enganar; sua graça ou bondade, que não deixa esquecer; sua verdade, que não o deixa mudar e que o faz cumprir- Selecionado (extraído)








Nenhum comentário:

Postar um comentário