Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de março de 2012

POMBOS-CORREIO

-SERVAMARA-



Pombos-correio.



O pombo-correio é uma variedade domesticada do pombo-comum ou pombo-das-rochas (Columba livia). Foi escolhido porque, como todo pombo retorna geralmente a seu próprio ninho e a sua própria mãe, era relativamente fácil produzir seletivamente os pássaros que encontravam repetidamente o caminho de volta em longas distâncias.


Os pombos-correios foram usados para carregar mensagens escritas em papel claro fino (tal como o papel de cigarro) em um tubo pequeno unido a um pé; por isso o nome de pombo-correio.


Atualmente os pombos são utilizados para fins desportivos (columbódromos e campeonatos), concursos e exposições. Extraído- Wikipédia livre



Hoje, estava trabalhando e fui tocada pelo Espírito Santo que sou um pombo-correio para minha juíza, pois exerço a função de Oficial de justiça e tenho de entregar as suas missivas, quer dizer, eu tenho de entregar os mandados com as determinações dela.


Eu represento a sua vontade, a sua voz, onde eu estiver levando e entregando os mandados; eu não posso mudar o que está escrito e determinado por ela!


E se por acaso, agir ao contrário disso, violando, desvirtuando o conteúdo do que a juíza escreveu, das suas ordenanças, estarei sujeita as penalidades cabíveis e se persistir nos meus desvarios, poderei até ser afastada, e perder o meu cargo!


Como os pombos-correio que eram tão utilizados no passado, eles levavam a missiva ao seu destinatário, apenas isso! Meros meios, instrumentos, para serem cumpridas a vontade de um autoridade maior!


Continuei meditando nesse assunto e vejo que o atalaia, o escolhido, para ser o mensageiro do Senhor deve ser a agir assim, ele apenas é um meio que o Senhor usa para ser propagado a Sua vontade e a Sua soberania!


Ai daqueles que desvirtuam os Seus Santos desígnios!


E por não propagar a fiel mensagem ao seu destinatário, a seu povo, ou até um homem individualmente, e por sua falha, omissão, esse homem vier a morrer, o sangue dele será requerido do atalaia!


Ser atalaia, não pode ser sinônimo de poder, de achismo, de ouvir outro espírito, além do Espírito Santo!


Ser atalaia não dá ibope, o verdadeiro atalaia vive sem holofotes, a estrela não é ele, e sim, o Seu Senhor!


O verdadeiro atalaia perpetua a máxima maior de João Batista:


É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30


O verdadeiro atalaia é o pombo-correio usado pelo Senhor, que transmite a Sua mensagem gratuitamente, pois foi assim que ele a recebeu DE GRAÇA, PURA GRAÇA!


E por temor, fidelidade, obediência, a entrega do mesmo jeito que a recebeu!


Ser atalaia não é ser um empresário e viver pensando em projetos pessoais megalomaníacos e empunhar o Seu Senhor como bandeira para suas ambições e o pior, usar o Seu Santo, Tremendo Nome, para justificar os seus desvarios!


Sem ter dentro de si o mesmo sentimento que houve em Nosso Salvador, que aniquilou-se a si mesmo e se vestiu da maior humildade, na forma de servo, e obedeceu ao Seu Pai, sendo crucificado na cruz! Fl 2:5-8


Por favor, cuidado, com a missiva, a mensagem que você está recebendo!


Se ela não está sendo violada, desvirtuada, esmagada por sonhos, projetos carnais!


Se puderem e quiserem, meditem: Jr 23; Ez 33:1-20








Nenhum comentário:

Postar um comentário