Pesquisar este blog

sábado, 10 de março de 2012

SE FOR VERDADEIRO, SUBSISTE!

-SERVAMARA-



Quantas vezes, buscamos, por tanto tempo, encontrar o ouro precioso de ofir...e pensamos que o encontramos, ficamos tão felizes, e quando vamos perceber, enxergar, era apenas, um latão, ouro de tolo!


E nossas mãos estão vazias e nossas mentes atordoadas, enganadas, a indagar!


Um homem chamado Gamaliel, fariseu, muito sábio, respeitável, neto do rabi Hillel, mestre da lei, venerado pelo seu povo; na sua vivência, na sua caminhada, como membro do Sinédrio, ele aprendeu uma preciosa lição:


SE FOR VERDADEIRO, SUBSISTE!


E foi assim, que conseguiu resolver o conflito que surgiu entre os seus conterrâneos, outros membros dos sinédrios, e o sumo sacerdote, que estavam agitados, com as prisões de Pedro e outros apóstolos, que pregavam ousadamento sobre o Seu Mestre Ressureto Jesus !


Mas um anjo do Senhor libertou-os da cárcere!


E o sumo sacerdote, interrogou a Pedro e os apóstolos e eles não demonstravam temor perante a eles e cheios do Espírito Santo continuavam a pregando a Palavra da Salvação!


E irados, buscaram opinião de Gamaliel a respeito dessa situação, inclusive porque tramavam matar os apóstolos!


E ele se pronunciou tão sabiamente:


E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens,



Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.



Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.



E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,



Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. Atos 5:35-39



Um homem fariseu, agraciado com uma preciosa sabedoria, por suas palavras, os apóstolos foram açoitados, que não falassem no nome de Jesus e os deixaram ir! Atos 5:40



Também o profeta Daniel ao ser chamado para decifrar um sonho do Rei Nabudoconosor, disse essas palavras sábias, que todos os reinos, inclusive o dele, por mais poderosos e ricos que fosssem, não subsistiriam!



Apenas, um Reino nunca terminaria e subsistiria por toda eternidade!



Que essa preciosa verdade seja encravada nos nossos corações, e que nunca deixemos o ouro do tolo nos cegar, desviar...



Do Ouro mais Precioso e Eterno que é o Senhor Jesus!



A Ele, toda honra, toda glória, todo louvor!!!







Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, Daniel 2:44



























Nenhum comentário:

Postar um comentário