Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

MERO COTIDIANO

-SERVAMARA-


Quantas pessoas passam os seus dias, maldizendo o seu mero cotidiano, e achando que nada de extraordinário acontecerá nos afazeres do dia a dia, no exercício da profissão escolhida;


No final do dia, chegam em casa, tristes, cansadas, abatidas e ainda murmuram contra o Senhor que Ele não está vendo a mediocridade da sua vida!


Esquecem que tudo que fazemos é para Ele, para honrar e glorificar o Seu Santo Nome; e não para atender os nossos egoísmos de sempre querer o novo, o diferente, o incomum.


Permita que Ele seja SENHOR no seu cotidiano e Ele te supreenderá!


Como surpreendeu a Moisés...ele vivia o seu dia a dia, comum, rotineiro, já tinha se conformado em não realizar o seu maior sonho de conduzir o seu povo a tão esperada liberdade; e fugitivo, tinha se aquietado em Midiã, e apascentava o rebanho do seu sogro Jetro, por precisamente 40 anos, vivendo o mero cotidiano no deserto.


Não é relatado quais eram os seus pensamentos esses anos...mas com certeza, não eram pensamentos de murmurações, de descontentamentos, até de pessimismo, desânimo;


Ele esperou com esperança, que um dia, o Senhor olharia para a sua vida, e o recompensaria por toda sua paciência, dedicação e fé!


Em sua labuta diária, no seu mero cotidiano, o Senhor falou com Ele em uma sarça ardente , que não se consumia; e ele, vigilante, em prontidão, além de enxergar, ele ouviu a Voz do Senhor e obedeceu ao Seu Chamado!


E seu cotidiano, jamais, foi o mesmo...o Seu maior sonho foi concretizado:


Conduzir o seu povo a tão esperada liberdade!


Meu irmão, minha irmã...O Senhor fala agora mesmo contigo, no seu mero cotidiano, não importa onde esteja, nem qual a profissão que esteja exercendo...apenas, se aquiete, escute a Sua Voz e diga SIM ao seu chamado para a tua vida!


E com certeza, Ele, ao seu lado, sua vida jamais será a mesma!


Não esqueça...Apenas, vigie, ore e em esperança, creia contra a esperança! Rm 4:18



E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.


E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.


E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.


E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés.


Respondeu ele: Eis-me aqui. E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.


Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.


E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.


Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.


E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.


Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito. Êxodo 3:1-10



Nenhum comentário:

Postar um comentário