Pesquisar este blog

sábado, 10 de março de 2012

FUJA DA APARÊNCIA DO MAL!

-SERVAMARA-



Uma jovem bonita, virgem, com uma vida promissora pela frente, mas foi imprudente e chegou perto da aparência do mal; ela foi passear e quis ver, conhecer, manter contato com as outras jovens de um outro povo; e acabou sendo estuprada, e sofrendo a maior dor, sendo humilhada, ultrajada!


Ficando marcada, manchada pra sempre!


O nome dela era Diná, filha de Jacó; ele ficou muito abatido com o que ocorreu com sua filha; o jovem que cometeu essa atrocidade era o príncipe Siquém, heveu, filho de Hamor, que se arrependeu do mal que tinha feito a essa jovem, enamorado por ela, ele quis corrigir o seu erro, querendo casar com Diná.


Os seus irmãos ficaram entristecidos, irados, quando souberam do estupro dela, e quando o pai do jovem veio falar com eles para pedir a mão de Diná, eles resolveram elaborar uma vingança macabra, mandando eles e todos os homens do seu povo serem circuncidados; que assim poderia ser celebrado o casamento entre os jovens, e depois, outros casamentos entre os seus povos.


Mas os filhos de Jacó, armaram uma emboscada contra eles, após eles terem sido circuncidados e estarem em repouso, com dores; Simeão e Levi entraram na sua cidade e mataram à espada Siquém e o seu pai Hamor, e todo seu povo, só poupando as crianças e mulheres, e trazendo -as como prisioneiras, e tomando por despojo todos os bens encontrados na cidade.


Após essa carnificina, Jacó ficou muito chocado com a má atitude dos filhos, inclusive os exortou da mau testemunho que eles dariam para os povos pagãos; mas seus filhos, estavam ainda revoltados, e justificaram suas atrocidades, porque sua irmã tinha sido humilhada.


Eles, posteriormente, tiveram suas punições, quando seu pai Jacó, os maldiçoou no leito da morte!


Simeão e Levi são irmãos; as suas espadas são instrumentos de violência.


No seu secreto conselho não entre minha alma, com a sua congregação minha glória não se ajunte; porque no seu furor mataram homens, e na sua teima arrebataram bois.


Maldito seja o seu furor, pois era forte, e a sua ira, pois era dura; eu os dividirei em Jacó, e os espalharei em Israel. Gênesis 49:5-7


E toda essa tragédia começou muito antes, quando Jacó não obedeceu a orientação do Senhor em ele ir a Betel, a cidade do seu pai Isaac, invés disso, ele resolveu se fixar em Salém, cidade de Siquém, terra de um povo pagão! Gn 31:13;35:1


E agindo assim, ele colocou seus filhos próximos ao inimigo, e ao qualquer momento esse contato aconteceria, ainda mais, que Jacó comprou uma parte do campo da mão dos filhos de Hamor, pai do Siquém, o futuro algoz da sua filha! Gn 33:18-20


Infelizmente, só depois, dessa tragédia, Jacó obedeceu ao Senhor e partiu pra Betel; mas sua filha ficou marcada , com recordações dolorosas de um estupro, e tamanha carnificina envolvendo seus irmãos ; desonrada, e com certeza, solteira pra sempre! Gn 35:1


Estupro é assunto muito sério, e quantas mulheres sofrem esse pesadelo, inclusive não tendo nem coragem de ir a uma delegacia para narrar a agressão sofrida; esses dados são alarmantes e a cada dia, várias mulheres são vítimas dessas atrocidades!


O Senhor nos alerta que devemos fugir da aparência do mal, fugir do jugo desigual; mas quantas vezes, somos desobedientes e chegamos perto, bem perto do perigo, do inimigo, para ver, conhecer, manter contato com os servos do maligno! 1 Ts 5:22


Não estou dizendo com isso, que a mulher é responsável por esses abusos, e sim, que a mulher sábia evita todas as situações de risco, como por exemplo, andar nas ruas, até altas horas da noite, andar sozinha em locais escuros, ermos; não sair com as pessoas as quais não se conhece, não pegar caronas; evitar ficar à sós, em locais, que atiçam o desejo do homem, evitar as bebidas, as drogas!


Mas o mais importante, é não manter relacionamentos com pessoas que não pratiquem a sua mesma fé, que seja jugo desigual!


Pois agindo assim, você está dando brechas do inimigo agir, te ferir, machucar e até, te matar; e fora, que desobedecendo ao Senhor, você estará em rebelião contra Ele, e outro Senhor guiará sua vida e ele mesmo, armará armadilhas macabras contra ti!



E saiu Diná, filha de Lia, que esta dera a Jacó, para ver as filhas da terra.


E Siquém, filho de Hamor, heveu, príncipe daquela terra, viu-a, e tomou-a, e deitou-se com ela, e humilhou-a. Gênesis 34:1-2



Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?


E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?


E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.


Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;


E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. 2 Co 6:14-18









Nenhum comentário:

Postar um comentário