Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2012

COMO UM MÍSSEL INTERCONTINENTAL!

-SERVAMARA-


As pessoas podem recusar nosso amor ou rejeitar nossa mensagem, mas não tem defesas contra nossas orações.


Como um míssel intercontinental, você pode apontar uma oração para o coração de uma pessoa que esteja a um metro ou dezesseis mil quilômetros de distância (extraído)


O profeta Daniel era essa pessoa, como um míssel intercontinental, intercedia incansavelmente pelo seu povo; e de joelhos, ele venceu as maiores batalhas espirituais contra as hostes satânicas.


Ele foi a brecha entre um povo corrompido, idolatra, abatido, decadente e o Senhor!


Ele é considerado um dos melhores exemplos de intercessor da Bíblia, ele orava pelo perdão dos seus pecados e os pecados do seu povo; ele tinha um profundo conhecimento da Palavra e esperava o cumprimento da profecia do profeta Jeremias, que após 70 anos de exílio, eles retornariam da Babilônia e começaria a restauração de Israel.( Jr 29:7,10-14)


E toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; e estas nações servirão ao rei de babilônia setenta anos.


Acontecerá, porém, que, quando se cumprirem os setenta anos, visitarei o rei de babilônia, e esta nação, diz o SENHOR, castigando a sua iniqüidade, e a da terra dos caldeus; farei deles ruínas perpétuas.


E trarei sobre aquela terra todas as minhas palavras, que disse contra ela, a saber, tudo quanto está escrito neste livro, que profetizou Jeremias contra todas estas nações. Jr 25:11-13


E como estava próximo de esse prazo , Daniel não ficava inerte, passivo ; intercedia noite e dia pelo seu povo, com orações, súplicas, jejuns, e pano de saco, e cinza! Dn 9:3-6


Ele nos legou um primoroso e eficente Manual de Intercessão!


Leiam e meditem em Dn 9!


Ele nos inspira a jamais, desistirmos das nossas orações, orarmos sem cessar; mesmo que aparentemente, não vejamos com nossos olhos a transformação das pessoas pelas quais oramos, nem enxerguemos as situações melhorando...mas mesmo assim, devemos continuar a interceder, e a perseverar por elas!


Ele sabia, vivia e reconhecia a Soberania do Senhor, e a quem, ele devia se inclinar, se humilhar, clamar!


E enfrentou a tudo e a todos! Não temeu diante dos decretos de meros homens, nem tampouco temeu a cova dos leões!


O SENHOR É MEU JUIZ!!!



Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.



Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus. Daniel 6:10-11













Nenhum comentário:

Postar um comentário