Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

SAIA DESSA CAMA!

-SERVAMARA-


-Ei, você aí, é você mesmo, saia dessa cama!


-Deixe a preguiça, o marasmo, o pessimismo, os milhares argumentos, pra não se levantar!


-Ah! irmã, você escreve isso, porque não sabe da minha vida e lá vem a sua lista enorme de lamentações:


-Estou desempregado a tanto tempo! Envio curriculuns, faço entrevistas e ninguém me chama!


-Tudo dá errado comigo, tenho uma brinlhante idéia , dessa vez, vou me engrenar, prosperar e dou com burros n'água!


- Ah! Aquela maldita mulher, me tirou tudo, me separei e tive de deixar tudo pra ela e os meus filhos!


- Não tenho nenhum dom, sou um verdadeiro fracasso!


- Não me encha o saco, quero dormir, você não enxerga, que estou depressivo!


- Pôxa, aquele chefe me perseguia no trabalho e tive de dá um basta naquela situação!


- Mas...porém...os colegas, o tempo, a bolsa de valores, o lugar não ajudou...


SAIA DESSA CAMA!


-Até quando, você vai viver as idéias do maligno ao teu respeito?


-Até quando, você vai deixar adormecido os dons que o Senhor te agraciou?


Antes de você ser formado no ventre da tua mãe, Ele imaginou como você seria um homem pleno, produtivo, ativo e o único que cumpriria o propósito que Ele tinha na mente ao seu respeito!


Ele te dotou de dons especiais e quer que você use-os para realizar obras que engradecerão o Seu glorioso nome!


Belazel, Aoliabe, seriam apenas meros homens, mas o Senhor os encheu com Seu Espírito, lhes deu sabedoria, inteligência, habilidades, conhecimentos em todos artíficios; para eles serem os maiores artíficies e trabalharem no Seu tabernáculo. Ex 31:1-2, 6


Paulo escreveu: Desperte o dom de Deus que existe em ti. 2 Tm 1:6


-Então, meu irmão, saia dessa inércia, acorde, desperte, tenha fé, tenha perseverança, tente de novo!


-O que você tem satisfação, prazer de fazer?


As respostas já são indícios das sementes que o Senhor semeou dentro de ti!


Por favor, irmãos, irmãs, não deixem morrer esses dons, sementinhas, que o Senhor lhes agraciaram; pois tudo que Ele nos deu, Ele nos pedirá conta da nossa mordomia!


Se puderem, meditem em Mateus 25!


Novamente, o meu apelo:


-SAIA DESSA CAMA!!!


Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Gálatas 6:4


Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém. 1 Pedro 4:11


Encheu-os de sabedoria do coração, para fazer toda a obra de mestre, até a mais engenhosa, e a do gravador, em azul, e em púrpura, em carmesim, e em linho fino, e do tecelão; fazendo toda a obra, e criando invenções. Êxodo 35:35


De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;


Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;


Ou o que exorta, use esse dom em exortar;


O que reparte, faça-o com liberalidade;


O que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. Romanos 12:6-8










Nenhum comentário:

Postar um comentário