Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

RESPONSABILIDADE INDELEGÁVEL!




-SERVAMARA-



Recentemente, estava meditando...e pensando a respeito de minhas duas irmãs que ainda não aceitaram a Jesus Cristo, como Seu Senhor; e o quanto oro por elas, que o Espírito Santo toque-as e transforme as suas vidas.


Continuei pensando sobre a situação delas, e sobre a minha situação espiritual, e sobre uma frase minha que diz assim: conhecimento gera poder, poder gera dor!


Quer dizer quanto eu mais sei, mas serei cobrada pelo Senhor, eu não posso mais alegar que estou cega, inocente, se cometer alguma falha, pecar; com o conhecimento, a minha responsabilidade aumenta e a punição é maior!


O Senhor teve uma conversa com alguns fariseus, quando Ele afirmou que tinha vindo ao mundo para o juízo, a fim de que os cegos vejam e os que veêm sejam cegos!


E eles perguntam ao Senhor se eram cegos? E o Senhor responde se eles fôsseis cegos não teríeis os pecados, mas como agora dizeis vemos, os pecados deles permaneciam. Jo 9:39-41


Se minhas irmãos morressem hoje, elas seriam julgadas por aquilo que elas sabem; mas se eu morresse hoje, seria julgada com muito mais rigor, por tudo aquilo que eu sei e que me foi ensinado, ofertado pelo Espírito do Senhor!


E também por aquilo que deixei de fazer, por minha omissão, porque sabia e fui uma serva infiel, negligente!



E qual de vós terá um servo a lavrar ou a apascentar gado, a quem, voltando ele do campo, diga: Chega-te, e assenta-te à mesa?


E não lhe diga antes: Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás tu?


Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não.


Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. Lucas 17:7-10



Poder gera dor...a dor, da tristeza, das provações, da cruz, de seguir ao Senhor, mas uma dor que se transforma em arrependimento para a salvação, que gera alegria, e vida eterna; mas a dor, a tristeza do mundo, não passa e gera morte eterna! 2 Co 7:10


Temos as escolhas...do que vamos fazer com o nosso conhecimento, com o poder adquirido, e se nossas dores nos levarão para a vida eterna ou para a morte eterna!


E só mais uma coisa, essa responsabilidade é indelegável, não podemos delegá-la para o pastor, para o amigo, para o esposo, etc...E cada um de nós responderá por ela!



De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12








































Nenhum comentário:

Postar um comentário