Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

SEM ESPERANÇA!



"Ás vezes penso que a natureza da mulher é como uma grande casa de muitos cômodos: existe o hall, através do qual qualquer um passa em suas idas e vindas;


a sala de visitas onde se recebe formalmente; a sala de estar os membros da família frequentam quando estão à vontade; mas além disto, muito além existem outros cômodos, as fechaduras das portas que jamais são abertas; ninguém sabe do caminho para estas, ninguém sabe aonde levam; e no cômodo mais íntimo, no mais sagrado, o espírito está sozinho e espera ouvir passos que jamais virão." Edith Wharton



-SERVAMARA-



Essas palavras acima são de uma escritora norte-americana, famosa, com vários livros publicados ganhadora de prêmios; mas em certos momentos da sua vida, ela sofreu de depressão, em virtude do seu esposo ter traído ela, ocasionando o divórcio deles, e com certeza, muitos sofrimentos para essa mulher.


Na sua maior adversidade, foi aconselhada por seu médico, a espairecer a mente e foi assim, que ela descobriu o seu maior dom que era escrever; depois esse momento, ela não parou mais de escrever; casou novamente, quer dizer teve sua vida restaurada.


Não sei em que época , ela escreveu algo tão tocante, talvez no auge de sua depressão, dor; mas o que me chamou mais a atenção, é que ela retrata em tão poucas palavras o universo de várias mulheres, quer dizer, mulheres depressivas, sem esperança no porvir!


Mulheres que vivem aprisionadas nas suas angúrias, dores...


Não sei qual era o credo dessa escritora, mas ela fala que o seu espírito está sozinho e que ela espera passos que jamais virão...ele afirma, decreta, sua desesperança!


Qual são os passos que ela esperava ouvir, ver, certificar...os passos do seu amado que partiu?


De algum familiar?


De algum amigo, amiga?


Resolvi escrever essa mensagem, principalmente, para as mulheres, sem esperança no amanhã; não importando o seu credo, religião; o que importa, é dor, que nos irmana nesse momento...


E eu peço permissão a ti, e te dou uma palavra de consolo: o nosso verdadeiro lar não é aqui; e as mãos que te acariciou e depois, te traiu, deixando-a tão só; não são, As Mãos do Nosso Amado Pai!


Ele nunca te abandonou e jamais te abandonará, não importa se todos entes amados te deixem pra trás, Ele jamais agirá assim; Ele está a teu lado, nas noites mais sombrias, naqueles cômodos, secretos, sagrados, que você por medo, insegurança ...jamais deixou que o ser amado adentrasse, talvez por ter dentro de si a certeza, que ele sempre foi tão falho, que não aguentaria ver suas fragilidades, aquele menininha, que apenas, precisava tanto de carinho, afago, alguém para ouvi-la e não rejeitá-la, logo em seguida!


Depois, que você tem certeza, que não está mais sozinha na sua dor, que Seu Pai está contigo e que em Seus Passos...você foi curada, saciada, acarinhada, amada, como nunca tinha sido antes; você pode abrir todos os seus cômodos, para aquele que o Senhor preparou, ungiu para ser o teu amado esposo!


E tenha certeza, ele jamais a trairá, sabe por que?


Porque ele tem temor ao Pai: ele é fiel ao Pai; ele ama incondicionalmente o Pai...e ele está preparado para te amar como a si mesmo!


E você também, será a sua noiva fiel pra sempre!


Porque antes dele, você foi plenamente, amada pelo Teu Pai!


Espero, desejo que essa escritora tenha tido um verdadeiro encontro com o Pai; e o que escreveu tenha sido apenas, momentos, da "velha mulher" que morreu e depois, ressurgiu das cinzas como a "Noiva de cristo"!



Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15


Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15:13


Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário