Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de março de 2012

QUANDO A TEMPESTADE DESABA SOBRE NÓS!

-SERVAMARA-


A muitos anos atrás, fui conhecer a cidade de São Paulo, visitar meus tios, primos, passei minhas férias lá; mesmo não conhecendo muitos lugares, gostava de pegar o ônibus e visitar a Avenida Paulista, gostava de andar por lá, ver a grandiosidade dos prédios, entrar no Masp, e também ficar observando as pessoas andando tão apressadas; me sentia uma pequena formiga no meio daquela multidão...coisa de nordestino, apreciando uma cidade grande!


O melhor mesmo era ser anônima entre eles, desbravar o desconhecido; continuei fazendo isso, por vários dias...e sempre, gostava de soltar alguns pontos antes da casa de meus tios, para observar as ruas, as casas e tudo mais, pois pra mim, tudo era novidade;


Um dia, fui surpreendida por uma chuva tão forte, como nunca tinha presenciado antes, e o pior, estava sem guarda-chuva e fiquei totalmente molhada, igual a um pinto, querendo buscar abrigo em algum lugar, pois era um bairro residencial, com muitas casas, até que fui andando... e me abriguei num posto ; e não teve jeito, tive de ligar para meu tio, para ele me buscar, acabou minhas aventuras pela cidade.


Recentemente, me lembrei sobre essa viagem e o que ocorreu comigo, porque quando desaba uma tempestade sobre nós, de perdas, de maiores tribulações, temos de buscar abrigo em um lugar seguro, na rocha!


Se não estivermos firmados nela, iremos juntos na enxurrada das águas, das perdas!


A tempestade atroz que leva bens materiais, pessoas amadas!


Me lembrei também de algumas indagações de Jó que viveu a maior tempestade da sua vida!


Porque me quebranta como uma tempestade, e multiplica as minhas chagas sem causa. Jó 9:17


Levantas-me sobre o vento, fazes-me cavalgar sobre ele, e derretes-me o ser. Jó 30:22


Mas mesmo açoitado por essa tempestade, ele jamais blasfemou, ou pecou contra o Senhor; tenho certeza, que ele se fortificou, aperfeiçoou mais a sua fé nessas imensas tribulações que viveu!


Nesses momentos, por que não dizer, tenebrosos, devemos manter nossa integridade física e mental, na plena certeza, que Ele está conosco nessas tempestades, basta apenas clamarmos por Ele e Ele virá ao nosso alcance, Ele acalmará os ventos, cessará as chuvas e nos agraciará com um lindo dia de sol ;


E o melhor, Sua Presença pra nos acalmarmos, aquietarmos e nos deliciarmos com um café bem quentinho, uma cama bem acolhedora, e um Amigo pra nos envolver, abraçar, amar !



Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem fundamento perpétuo. Provérbios 10:25


E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia; e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva. Isaías 4:6


Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro. Isaías 25:4



























Nenhum comentário:

Postar um comentário