Pesquisar este blog

domingo, 25 de março de 2012

INFLEXÍVEL COMO A SEPULTURA!

-SERVAMARA-



A mulher que se inclina sobre a dura, inflexível sepultura do seu amado....as lágrimas caem dos seus olhos, molham, regam ela; nesse momento, ela esquece das brigas, das traições do seu amado e apenas, quer abraçá-lo mais uma vez, as labaredas de fogo tinham se apagado, o ciúme bateu em retirada, e finalmente, a paz se inclinou, acalmou o seu regaço!


O ciúme é um sentimento que nos arrebata tão subitamente, e quando percebemos estamos envolvidos por ele...agindo sem pensar, dizendo palavras tão intempestivas, que depois, nos arrependemos muito!


É muito difícil quando amamos alguém, controlar o nosso ciúme, ao perceber flagrantes de traições, mentiras e enganos...olhares que revelam o desejo por outra pessoa, mentiras bobas, indícios jogados pelo chão...para qualquer um ver!


Mas claro que é possível nos controlarmos nesses momentos, mas esse poder não vem de nós, e sim, do Espírito Santo que habita em nós...que nos alerta, toca, o limite, a linha tênue que nos separa do fruto da carne e do espírito, quer dizer , de nos contermos, termos domínio próprio e usarmos a sabedoria para contornar uma situação de possível traição.


A Bíblia relata algumas situações que o ciúme predominou...quando Moisés cansado, exausto, pela rebeldia do seu povo, chega pedir ao Senhor que o mate, por não aguentar tamanha responsabilidade sobre ele; e o Senhor pede para ele separar 70 anciões, que o Seu Espírito recaíria sobre eles, e eles o ajudariam a conduzir, dirigir o seu povo...e isso ocorre, eles profetizam, cheios do Espírito Santo, mas depois nunca mais! Nm 11:10-25


Mas dois homens continuaram profetizando, Eldade e Medade, provocando a ira e o ciúmes de Arão, como se ele fosse o próprio Moisés, e querendo que seu irmão reprendesse esses homens; mas quem foi reprendido foi ele, que ele contesse esse sentimento, porque se desse vazão a ele, provocaria outros malefícios!



E Josué, filho de Num, servidor de Moisés, um dos seus jovens escolhidos, respondeu e disse: Moisés, meu senhor, proíbe-lho. Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim?


Quem dera que todo o povo do SENHOR fosse profeta, e que o SENHOR pusesse o seu espírito sobre ele! Números 11:28-29



Temos outras situações narradas na Bílbia, quando Ezequiel é levado pelo Espírito do Senhor a Jerusalém, ao templo, santuário, onde os anciões de Israel praticavam inúmeras abominações; com suas idolatrias, provocando ciúmes no próprio Senhor!


E estendeu a forma de uma mão, e tomou-me pelos cabelos da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e levou-me a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava o assento da imagem do ciúmes, que provoca ciúmes. Ezequiel 8:3


E no capítulo 5 de Números, o Senhor orienta como se deve agir quando o homem é acometido desse mal, guiado pelo espírito de ciúmes; que ele tem de levar a sua mulher na presença do sacerdote para beber uma água consagrada, mas amargosa; e se ela for realmente adúltera, sua coxa será lesada, e seu ventre inchará, e ela não terá mais filho.


Mas se não acontecer esses malefícios, a mulher será dada como inocente e conceberá filhos!


Se puderem releiam esse capítulo, pois é interessante, e nos faz pensar, meditar, que nunca saímos ilesos, das consequências de sermos tomados, guiados, pelo espírito de ciúmes!


Quem ama cuida...devemos de todas maneiras, evitarmos que o nosso parceiro, nossa parceira de jornada seja acometida desse mal; porque as vítimas serão o casal...a confiança é rompida, o elo é enfraquecido...e damos brechas para o maligno agir nos nossos relacionamentos!


Só mais uma coisa, O Espírito Santo que habita em nós também tem fortes ciúmes, quando o desprezamos, nos afastamos dEle, não ouvimos mais a Sua Voz e nos deixamos conduzir por outros amantes!



Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?


Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Tiago 4:4-5


Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. Cânticos 8:6

















Nenhum comentário:

Postar um comentário