Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

MELANCÓLICO ABANDONO!

-SERVAMARA-



Imagine uma situação...você tem um amigo muito querido, no qual, você confia muito e juntos, por vários meses, vocês decidem fazer uma viagem , uma viagem dos sonhos, planejada minuciosamente por vocês.


Dias, meses, anos...e finalmente, chega o início dessa viagem, o veleiro é do jeito que vocês queriam, e vocês conhecem várias ilhas, paraísos a desvendar... e a cada dia, estreitam-se mais o laço da amizade ; vocês vivem momentos inesquecíveis, de conversas profundas, reveladoras....


E o sol, a lua, o mar , os passarinhos, as estrelas, os ventos...todos são testemunhas dessa cumplicidade, dessa união, das juras trocadas entre vocês!


E vocês também conversam sobre a Palavra, e uma parceria é celebrada diante do Senhor, que ela não se romperia, mesmo nos maiores revezes da vida!


Esse momento é especial demais, inesquecível!


Mas um belo dia, ao entardecer invés do por do sol tão lindo, para se deleitarem, vocês observam nuvens carregadas que enegrecem o céu , e começa uma violenta tempestade; vocês procuram ficar unidos e bem juntinhos, clamam ao Senhor...mas a cada momento, a tempestade fica pior, e começa entrar água dentro do veleiro e vocês começam a jogar diversas coisas ao mar, com receio dele virar, em virtude da violência das ondas ..


No meio dessa aflição, acaba sendo perdido uma das bóias salva vida, só restando uma única bóia...mas a cada momento, vocês vêem que duas pessoas não aguentariam nela...e seu amigo e parceiro te surpreende, deixando você sozinha no veleiro e se atirando ao mar, com a bóia!


Você nem consegue ter alguma reação, ou gritar para ele não cometer essa insanidade, inerte, passiva, você aceita...vê-lo ao longe, se distanciado do veleiro...


O inacreditável ocorreu...você está sozinha no veleiro, na maior tempestade da tua vida!


Essa situação é fictícia, mas onde ocorreu um melancólico abandono!


E quantos de nós, já vivemos uma situação assim...juras de amor trocadas em um casamento, depois, o divórcio, melancólico abandono!


Juras são trocadas entre amigos, amigos pra sempre...e depois, melancólico abandono!


Sócios celebram acordos, sociedades, parcerias, depois, vem a falência e só um, responde pelos prejuízos...melancólico abandono!


E inúmeras outros exemplos....melancólicos abandonos!


A quem entregamos as nossas dores quando acontece a maior tempestade das nossas vidas...e estamos perplexos, sós, depois, do melancólico abandono??


A Ele, somente Ele, pode entender a nossa dor, o nosso desencanto, o nosso sofrimento!


Porque Ele também sofreu o maior abandono dos seus amigos, discípulos; Ele celebrou com eles, a Santa Ceia, a Páscoa, e com eles, Ele cantou o hino, sorriu, conversou... saíram para o Monte das Oliveiras...e Pedro afirmou que jamais o decepcionaria, o abandonaria! Mt 26:18-32


E até morreria por ele, mas na mesma noite, ele o negou três vezes, e nem cumpriu essa promessa a Seu Amado Mestre! Mt 26:33-36


Nem ele, nem seus discípulos, que afirmaram o mesmo sobre a sua fidelidade ao Seu Pastor! Mt 26:35


Mas o Senhor conhecia o que havia no homem e não se surpreendeu quando foi preso e todas as suas ovelhas se dispersaram e o abandonaram!


Ele sabe, conhece a tua dor, a tua desolação, a tua frustração, a tua decepção!!!


Entregue a ELE, todas as tuas lembranças dolorosas, que ainda perturbam as tuas noites, o teu sono...


Os momentos vividos, os ventos traiçoeiros, a tempestade, a bóia se distanciando, uma voz, ao longe...


TUDO...que se refere ao melancólico abandono!


E nunca mais estarás no veleiro afundando!!!





Depois de terem cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.


Então Jesus lhes disse:


Ainda esta noite todos vocês me abandonarão. M 26:30-31


E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem. Jo 2:25












Nenhum comentário:

Postar um comentário