Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

NÃO TEMAS!

-SERVAMARA-


Me recordo, quando era pequena, minha avó tinha falecido, e minha mãe nos levou pra dormir na casa dela; porque naquela noite, eles iam ao seu velório.


Ela nos colocou para dormir bem cedo, num quarto que tinha uma bicama, e eu fiquei na cama de cima, e do outro lado, empendurado na parede, tinha um retrato de minha avó, bem séria, uns olhos tão penetrantes; nessa noite, não consegui dormir de medo, ficava imaginando que ela ia sair daquele retrato, ganhar vida e me tocar, falar!


Eu sentir tanto medo, que me cobri da cabeça aos pés, e nem conseguia acordar ou chamar minha irmã, que dormia na cama de baixo, mas pelo o silêncio, ela dormia calmamente, também ela não ficou em frente àquele retrato tão fúnebre!


O medo é assim, chega e nem sentimos, e quando percebermos estamos paralisados por ele!


E quantas vezes, ele nos debilita e nem conseguimos agir, refletir, enxergar a realidade dos fatos; igual, a situação que aconteceu comigo, se eu parasse para pensar e ser racional, veria que estava sendo irracional, minha avó estava morta e não poderia mais falar comigo e muito menos, me tocar.


Quantas pessoas vivem atormentadas por medos imaginários, por situações que não vão acontecer, ou que não estão acontecendo...como por exemplo, medo de ser mordida por uma cobra, agredida por um estranho, atacada por um leão e por aí vai.


NÃO TEMAS!


Inúmeras vezes, essa expressão é citada na Bíblia; João, inspirado pelo Espírito Santo, nos exorta que o amor perfeito lança fora o temor, e aquele que teme não é aperfeiçoado nessa amor!

1 Jo 4:18


O medo é um artifício que o maligno usa para nos inibir, deter, e não enxergar as grandiosas promessas que o Senhor já nos agraciou e deixou disponível a todos, que são corajosos, valentes, não temem, seguem adiante, e tomam posse delas!!!


O medo pode ser coletivo, e paralisar inúmeras pessoas, como paralisou o povo de Israel, quando eles viram uma multidão, os velozes egípicios, que vinha ao seu encalço, temeram muito e ficaram inertes, presos ao jugo maligno da opressão, do medo, em frente, ao mar vermelho...Mas o Senhor mandou a Moisés que dissessem a eles: VENÇAM OS SEUS MEDOS, NÃO TEMAM, APENAS, CREIAM EM MIM, MARCHEM! Ex 14:15


Da próxima vez, que sentir medo, olhe para Ele, apenas para Ele, Ele segurará em sua mão e igual a uma criança confiante, te aquietarás, sorrirás e responderás:


Não temerei mais, em tuas palavras, confiarei!!!




E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR.


E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito?


Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.


Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.


O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.


Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. Êxodo 14:10-15



















Nenhum comentário:

Postar um comentário