Pesquisar este blog

domingo, 25 de março de 2012

NO MEU DIÁRIO ESCREVO...O ABRAÇO AFETUOSO DO SENHOR A VOCÊS!


-SERVAMARA-



Vocês já ganharam um presente de alguém que jamais esqueceram?


Não pelo valor material que ele representou e sim, pelo valor sentimental, inigualável, que ele representou para nós e nunca esquecemos dele!


Um pai que ama e observa o seu filho...sempre sabe qual o presente que despertará o sorriso, a alegria do seu filho!


E foi assim que aconteceu com meu pai....um belo dia, ele me presentou com um lindo diário e ele tinha um cadeado com uma chave; quer dizer, eu podia escrever, escrever...e ninguém teria conhecimento dos meus maiores anseios, sonhos, nem mesmo, o meu querido pai!


Eu nunca esqueci esse momento tão especial e marcante...porque a partir daí, nunca mais parei de escrever... a cada ano, foram se acumulando inúmeros diários; deixei de lado, os cadeados, chaves, fui ganhando confiança e escrevendo livremente...todos os meus familiares, amigos, sabiam desse meu amor aos meus diários, escrevia, e neles, eu me derramava; foi neles, que relatei momentos tão especiais, quando ganhei esse diário, quando aquele garoto que eu tanto gostava, me pediu em namoro, e eu, por timidez, disse um sonoro não...e a partir daí, quebrou o encanto, o gostar...foi neles, que relatei todas as minhas conquistas, vitórias, mas também , todas as minhas derrotas, pequenos deslizes...


Mas o momento mais marcante e o mais relatado, escrito...foi quando comecei a conhecer, amar ao Senhor Jesus; Ele foi o maior élan que me impulsionou, impulsiona a escrever, escrever...não tem, um dia sequer, que o Seu Glorioso Espírito não me toque, ensine, exorte e lá vou escrevendo no meu diário...para jamais esquecer das Suas palavras, do que Ele me ensina!


Ele também me orientou ...a não acumular os diários antigos, os momentos de enganos, de desvarios, quando eu era mundana, a rasgá-los...se eu era "uma nova criatura", tinha "uma nova vida", porque guardaria diários de uma outra pessoa, de uma outra mulher;


E obedeci a Sua orientação...e passei vários dias, rasgando inúmeros diários, ao ponto de cansar minhas mãos, e foram sacos e mais sacos de lixo...só de papéis, pra não dá muito trabalho ao gari, ia colocando, timidamente, todos os dias, alguns sacos de lixo na porta de casa...até, que finalmente concluir essa incumbência!


Após, agir assim, me sentir em paz, esvaziada....e disse adeus "aquela menina cheia de sonhos que eu fui", "aquela adolescente, mulher, tão impulsiva, apaixonada, imprudente e cheia de bagagens que o mundo me legou, sobrecarregou."


Na verdade, ao começar essa postagem não queria escrever sobre mim...mas acho que vai ser de muita valia, talvez, para trazer a tona, recordações, em vocês, os quais, ao lerem essa mensagem, recordem dos seus diários, passado...mesmo que nunca tenham escrito eles, mas com certeza, vocês guardam nas suas mentes, lembranças da sua infância, adolescência e maturidade...e também, com certeza, já ganharam um presente que nunca esqueceram...


Na Bíblia temos um exemplo de um profeta que tinha o hábito de escrever em seu diário, invés de profetizar, como os outros faziam...o nome dele era Habacuque!


Um homem que escrevia no seu diário, todas as sua angústias, sofrimentos e questionamentos ao Senhor, não só sobre suas mazelas, mas sobre a do seu povo...Por que o ímpio prosperava em suas jornadas? Por que eles não eram punidos? Por que a injustiça predominava?


Ele reconhecia as iniquidades do seu povo, mas não entendia " o por que" do Senhor usar os Caldeus, um povo mais ímpio do que eles para puni-los??


No seu diário, ele escreveu "o diálogo mais tocante entre ele e Deus", o Capítulo Um, todo transcorre sobre essas indagações dele!



O peso que viu o profeta Habacuque. Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?


Por que razão me mostras a iniqüidade, e me fazes ver a opressão?


Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.


Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida. Habacuque 1:1-4



Ele continuou escrevendo no seu diário....vigiando, orando, clamando.. e no capítulo dois, ele tem as respostas do Senhor...inclusive que ele não apenas escrevesse no seu diário, mas que ele escrevesse em uma tábua bem grande que todos pudessem ler, enxergar, até quem passasse correndo...


O Senhor responde a ele, todas as suas dúvidas, inquietações, que os ímpios teriam suas punições, no tempo determinado, que eles não ficariam impunes; inclusive, por todas as atrocidades que eles cometeram contra o Seu povo!


Nesse capítulo, Habacuque escreve todos "os ais proféticos" contra os caldeus; mas não só contra eles, mas todos os ímpios, que continuam a praticar iniquidades, até os nossos dias....Hc 9,12,15 e 19


E também nos deixa uma célebre frase que é um estímulo ao cultivo, pratica, da nossa fé! E tantas vezes, citada por Paulo! Gl 3:26; Rm 1:17; Hb 11; etc.



Eis que a sua alma se incha, não é reta nele; mas o justo pela sua fé, viverá. Hc 2:4



No capítulo três, ele escreve uma oração ao Senhor, "um cântico profético", no qual, ele se inclina perante a grandiosidade do Senhor, os sinais e maravilhas que Ele operou no passado tão recente, no Egito...e profere, pra mim, uns dos versículos mais bonitos da Bíblia:


Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;


Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.


O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda)Habacuque 3:17-19



Habac nos legou esse maravilhoso diário, recordações, lembranças de um homem temente, questionador, que não se esconde, e escreve todas as suas dores; mas que é humilde e se queda aos Pés do Senhor e da Sua grandeza; ele reconhece que não importa as lutas, dores, tribulações...O Senhor é a nossa força, o nosso sustentáculo, a nossa maior alegria, o nosso maior amigo!!!


E que aos Seus Pés, ele descansaria, mesmo diante das tropas, quando invadisse o seu povo, e aplicasse as devidas punições, segundo os propósitos do Senhor, que usaria os caldeus para lhes aplicar o Seu Juízo, e os devidos ensinamentos!


O nome de Habucuque significa "abraço"...ele , com sua vida, com seus escritos, suas palavras...ele conseguiu mandar o recado do Senhor para seu povo e para todos nós!


O ABRAÇO AFETUOSO DO SENHOR PARA VOCÊS!


Espero, almejo, sempre compartilhar com vocês, através dessas linhas, antes rabiscadas nos meus diários, também O Amor do Senhor, Sua Grandiosidade, Sua Benignidade, Suas Palavras que se perpetuarão eternamente!



Que eu seja sepultado em algum lugar silencioso, onde as folhas caem e os pássaros brincam e onde as gotas de orvalho brilhem nos rios de sol; e se acaso tenha que ser escrito algo sobre mim seja o seguinte:


"Aqui jaz o corpo de um "João Ninguém", esperando pelo surgimento de Seu Senhor e Salvador, Jesus Cristo." Spurgeon

















Nenhum comentário:

Postar um comentário