Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

PUREZA NO TEU VIVER, CAMINHAR!

-SERVAMARA-




"Deixa-te guiar pela criança que foste." José Saramago



Quem não se encanta de observar uma criança sorrindo, balbucionando algumas palavras, ensaindo os primeiros passos...observando-a brincando, na maior pureza, na sua tranquilidade de ser, na alegria, que elas transmitem tão naturalmente;


Quem nunca parou para observá-las num parque, num jardim ou em qualquer outro lugar, e o quanto elas irradiam o bom perfume de ser , apenas ser, ser elas mesmas!


Elas são verdadeiras, sinceras, confiantes nos seus passos, nas suas pequenas travessuras; elas sabem cair e se levantar com a maior rapidez, e se choram, logo, se recompoem e já estão a tagarelar, brincar, sorrir.


E pra mim, a melhor características delas, é a sinceridade, nos seus rostinhos, elas deixam transmitir o que estão sentindo, se gostam ou não da sua presença, ou da situação que estão vivendo.


Mas nós crescemos, e como é difícil resgatarmos dentro de nós, a criança que fomos um dia...aquela pureza, aquele brilho, e o melhor, aquela humildade para começar, recomeçar inúmeras vezes, para pedir ajuda, para compartilhar tão espontaneamente, a sua alegria, ou até tristeza, choro, com uma pessoa que conheceu naquele momento.


Um criança, jamais, usa máscaras, para atrair, enganar, lesar!


Por isso, e por muito mais, o Senhor Jesus nas Suas palavras, exortou a necessidade imprescindível de resgatarmos a criança que fomos um dia; porque sem essas características não entraremos no Reino de Deus! Mc 10:13-15


Bem-aventurados os puros, os sinceros, os que enxergam o mundo e o seu próximo com o doce olhar de uma criança! Mt 5:8


Que o Espírito Santo nos ajude nessa jornada , ao resgaste da criança que fomos um dia!


Deixo um salmo pra vocês que aprecio e que me identifico muito; pois ele aborda o que mais busco, almejo, é me aquietar-me, como uma criança pura, humilde, obediente, fiel, desmamada; mas segura, plenamente em paz, nos braços do meu Senhor!!



[cântico dos degraus, de Davi] SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim.


Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada.


Espere Israel no SENHOR, desde agora e para sempre. Sl 131:1-3



















Nenhum comentário:

Postar um comentário