Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

EU VOLTAREI!

-SERVAMARA-

Quantas vezes, no dia a dia, somos tão estressados, apressados, displicentes, que não nos detemos em observar os pequenos detalhes, sinais que estão a nossa volta, e nem percebemos que a resposta, a solução, para nossas maiores angústias, aflições; que ela estava tão pertinho de nós, que nem conseguiamos enxergar.


E foi assim que aconteceu com Maria Madalena, ela foi visitar o sepulcro do Seu Amado Mestre, e lá estando, encontrou-o vazio, nervosa, sem prestar muita atenção em volta, foi correndo contar o ocorrido a Simão Pedro e a João.


E do mesmo jeito, eles correram ao local , João apressou os seus passos, mas lá chegando, viu os lençóis que tinham envolvido o corpo do Seu Senhor no chão , mas não teve coragem de entrar; e quando Simão Pedro chegou, logo em seguida, entrou no sepulcro, além de ver os lençóis, ele viu algo mais: um lenço enrolado à parte, o lenço que tinha sido usado sobre a cabeça do Seu Mestre.


E só assim, João teve coragem de entrar no sepulcro, e vê e crê nas palavras de Maria Madalena que o sepulcro estava vazio!


Eles não observaram o quanto Seu Mestre tinha sido minucioso, detalhista, deixando um sinal, um pequeno lenço, arrumado tão cuidadosamente, uma prova, que estava vivo e que retornaria para vê-los!


E até os nossos dias, Ele continua deixando sinais da Sua presença entre nós, da Sua graça, a nos abençoar, da Sua mão, a nos tocar, da Sua voz, a nos chamar! Mt 28:20


Mas só percebem esses sinais, aqueles que crêem na Sua Grandiosa Promessa:


EU ESTOU VIVO!


EU VOLTAREI!


E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.


Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram.


Então Pedro saiu com o outro discípulo, e foram ao sepulcro.


E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro. E, abaixando-se, viu no chão os lençóis; todavia não entrou.


Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis, E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte.


Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu.


Porque ainda não sabiam a Escritura, que era necessário que ressuscitasse dentre os mortos. João 20:1-9


























Nenhum comentário:

Postar um comentário