Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

AMIGO FIEL!

-SERVAMARA-


Relembro com saudades os passeios que fazia com os meus pais, minhas irmãs, e seu amigo Haroldo, sua esposa e filhos; eram finais de semanas prazeirosos, em uma praia muito bonita, chamada Busca Vida, com uma lagoa, diversos coqueiros, um local bem sossegado e aproveitavamos muito, nas brincadeiras, nas conversas, no mar tão extenso, aconchegante.


E num final de semana, meu pai que apreciava muito o mar, comecou a nadar e se distanciar, minha irmã mais velha ficou preocupada com ele, e comecou a nadar onde ele estava ...e quando percebemos eles estavam sendo levados pela correnteza, para muito longe da margem da praia.


O amigo de meu pai e seu filho se jogaram ao mar , e conseguiram salvar meu pai e minha irmã, porque ambos já estavam sem forças para nadar e já começavam a se afogar, bebendo água do mar!


Ficamos tão felizes em vê-los, salvos, vivos; e a partir daquele dia, meu pai jamais se aventurou a nadar, e minha irmã só nadava bem na beira do mar, aprenderam a lição!


E nós ficamos tão gratos ao seu amigo Haroldo e seu filho que o ajudou também; porque na verdade eles também correram risco de vida; naquele dia, a maré estava alta, o mar cheio de ondas e muito forte!


Nunca esqueci esse momento...e hoje, percebo, que seu Haroldo por ser tão amigo de meu pai, pôs em risco a sua vida para o salvar!


Esses momentos vieram a minha mente, ao reler uma indagação que o Senhor Jesus fez aos seus discípulos perguntando quem a multidão dizia que Ele era? Lc 9:18


E eles responderam...uns diziam que Ele era Elias , outros João Batista, ou um dos outros antigos profetas que ressuscitou! Lc 9:19


E O Senhor continuou perguntando... e vós, quem dizeis que eu sou? Lc 9:20


E Pedro, inspirado pelo Espírito Santo...balbucionou: O Cristo de Deus! Lc 9:20


E eu continuei a meditar e a me perguntar?


Quem é Jesus para mim?


Sei que Ele é O Meu Salvador, O Meu Mestre, O meu Pastor...


Mas a resposta que mais me satisfez, e que me trouxe Ele mais pra perto de mim; é que Ele é meu Amigo Fiel!


Um Verdadeiro Amigo, um Amigo Fiel; Aquele que por me amar tanto deu Sua vida por mim!


Assim como o amigo de meu pai, seu Haroldo, não hesitou em se lançar ao mar e levou até seu filho com ele, para salvar meu pai e minha irmã!


Demonstrando todo seu amor, fidelidade, amizade, até força em dar certeiras braçadas e alcançá-los, salvá- los!


Nesse momento, sua amizade não se constituiu em meras palavras, mas em ação e poder!


O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.


Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. João 15:12-13


Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós. 1 Ts 1:5



Só quero acrescentar mais uma coisa, que Esse Amigo cura, liberta!


Hoje, fui buscar o resultado do meu exame Doppler e não deu mais refluxo na veia safena, nem tenho mais perigo de ter uma trombose!


No dia 11 de fevereiro desse ano, vivi momentos angustiosos no hospital , com uma dor na perna e com suspeita de trombose e todo tempo que estava lá...clamava mentalmente:


PELAS SUAS PISADURAS EU FUI CURADA! Is 53:5


E esse milagre aconteceu naquele dia, e hoje, apenas tive a comprovação dessa cura!


Obrigado, meu amado Amigo Fiel!


Agora, pergunto a vocês:


Quem é Jesus para vocês?



O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24


Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17


Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15






















Nenhum comentário:

Postar um comentário