-SERVAMARA-
Recentemente li algo a respeito sobre uma indagação muito comum que nos fazemos: Cristãos podem ser possuídos por demônios? Como isso pode ocorrer? Um corpo pode ser ocupado por dois espíritos?
Ou ele é ocupado pelo Espírito Santo? Ou pelo espírito do engano?
Como Tiago ensinou, exortou, um manancial pode jorrar água doce e ao mesmo tempo água amargosa? Ou pode uma figueira produzir azeitonas e uma videira figos? Ou uma fonte dar água salgada e doce? Tg 3: 11-12
Continuando lendo a respeito desse tema... e um autor escreveu, descreveu: "Demônios não podem viver em corações cristãos, mas eles permanecem nos ombros dos cristãos e sussurram coisas em ouvidos cristãos".
Concordei com essa definição, e me veio uma visão de um homem carregando um macaco nos ombros, e o macaco guincha ao seu ouvido e ele entende e tenta agradar aos desejos do seu animal; e creio que é dessa mesma maneira que acatamos os sussurros dos demônios.
Inclusive nos dando esse chavão maligno: "Não estou preparado, mas estou disposto".
E cheio de si, embarcamos nessa jornada e damos com burros n'água!
Abraão estava disposto a ser pai, mas ainda não estava preparado, e o quê ocorreu?
Cedeu aos caprichos da sua esposa Sara e coabitou com a serva Agar, e teve seu filho Ismael, ocasionando diversos conflitos entre ele, seus descendentes e Isaque, o filho da promessa, e seus descendentes; conflitos que perduram até os nossos dias.
E ele teve de esperar 25 anos, para estar preparado para ser pai!
Moisés estava disposto a liderar o seu povo rumo a libertação, mas ainda não estava preparado para tamanha incumbência, e o quê ocorreu?
Moisés em um momento de raiva, desatino, matou um egípcio para defender um irmão, e teve de fugir da ira do Faraó, e viver, por 40 anos, no deserto, para finalmente estar preparado para liderar o seu povo!
Após a morte do rei Salomão, o seu filho Roboão reinou no seu lugar, estava disposto a reinar, mas não estava preparado o seu coração, para ser um rei temente, sábio e obediente aos Santos Desígnios do Senhor!
E por ouvir os sussurros dos demônios, resolveu ouvir os conselhos dos seus jovens amigos, invés de ouvir os sábios conselhos dos anciãos; e apertou o jugo opressor sobre o seu povo, ocasionando uma revolta e divisão entre as tribos!
Assim o rei não deu ouvidos ao povo, porque esta mudança vinha de Deus, para que o SENHOR confirmasse a sua palavra, a qual falara pelo ministério de Aías, o silonita, a Jeroboão, filho de Nebate.
Vendo, pois, todo o Israel, que o rei não lhe dava ouvidos, tornou-lhe o povo a responder, dizendo:
Que parte temos nós com Davi? Já não temos herança no filho de Jessé. Cada um à sua tenda, ó Israel! Olha agora pela tua casa, ó Davi. Assim todo o Israel se foi para as suas tendas.
Que parte temos nós com Davi? Já não temos herança no filho de Jessé. Cada um à sua tenda, ó Israel! Olha agora pela tua casa, ó Davi. Assim todo o Israel se foi para as suas tendas.
Porém, quanto aos filhos de Israel, que habitavam nas cidades de Judá, sobre eles reinou Roboão.
Então o rei Roboão enviou a Hadorão, que tinha cargo dos tributos; porém os filhos de Israel o apedrejaram, e ele morreu. Então o rei Roboão se esforçou para subir ao seu carro, e fugiu para Jerusalém.
Assim se rebelaram os israelitas contra a casa de Davi, até ao dia de hoje.
Roboão não preparou o seu coração para ser rei e servir e obedecer ao Senhor, e colheu os frutos amargos das suas escolhas, não tendo paz no seu reinado, conflitos entre as tribos, e ainda sendo invadido por Sisaque, o rei do Egito. 2 Cr 12:9
E tantos outros exemplos, como do rei Salomão, do rei Saul , do rei Davi, que estavam dispostos a serem reis, mas ainda não estavam preparados para reinarem e obedecerem piamente ao Senhor, com temor e tremor!
Mas o rei Davi, após muitas lutas, conflitos, soube se humilhar, reconhecer os seus desvarios, perdi perdão ao Senhor; e preparar o seu coração para agradar ao Senhor, adorá-lo e exaltá-lo!
[cântico e salmo de Davi] Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores até com a minha glória.
Despertai, saltério e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva.
Louvar-te-ei entre os povos, SENHOR, e a ti cantarei louvores entre as nações. Salmos 108:1-3
Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores.
Salmos 57:7
Davi aprendeu a lição as duras penas e nós aprendemos?
O inferno está cheio de almas que estavam bem dispostas, mas não prepararam os seus corações para seguirem o Senhor!
Na última sexta-feira, cinco jovens estavam dispostos a irem a uma festa em Prado; mas será que estavam preparados para terem um encontro com o Senhor?
Espero, desejo que sim!
Então, amados, amadas, por favor, não repitam mais esse chavão maligno!
Não estejam dispostos e sim, preparados os seus corações, para qualquer mudança, atitude, jornada com o crivo, anuência do Senhor!
Não dêem ouvidos aos macacos que guincham...
Repreendam-os e reconheçam...
Estou disposto, mas ainda não está preparado o meu coração!
Entregarei o meu coração, os meus maiores anseios, na mão do Senhor!
Ele que sinalizará o momento certo que essa grandiosa dádiva ocorrerá!
E fez o que era mau; porquanto não preparou o seu coração para buscar ao SENHOR.
Os atos, pois, de Roboão, assim os primeiros, como os últimos, porventura não estão escritos nos livros de Semaías, o profeta, e de Ido, o vidente, na relação das genealogias? E houve guerras entre Roboão e Jeroboão em todos os seus dias.
E Roboão dormiu com seus pais, e foi sepultado na cidade de Davi; e Abias, seu filho, reinou em seu lugar. 2 Cr 12:14-16
Nenhum comentário:
Postar um comentário