Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

É TEMPO DE PARTIR!

-SERVAMARA-



Têm momentos na nossa vida, que temos abrir mão de nossos apegos, e temos de recomeçar tudo de novo em outro lugar; deixar de lado todo o nosso passado tão conturbado; deixar de lado a nossa casa, que compramos com tanto sacrifício, mas vimos que o maligno com sua mão suja e destruidora, colocou seus servos a seu serviço, para te afrontarem, perturbarem... tornando insustentável, você permanecer nesse local, onde você pensou que iria se aquietar, descansar!

Têm momentos na nossa vida, que temos de aceitar que estamos colhendo os frutos das nossas iniquidades, e temos de agradecer o simples fato, de não ter sido exterminada na hora, em que os cometia; e de ter a chance de estar viva, e de recomeçar, do Senhor não desistir de nós.


É tempo de partir!

E somos agraciados de ainda ouvir a Voz do Senhor a nos orientar, ordenar...que temos de partir, o mais rápido possível, antes de acontecer algo muito pior!

E temos de obedecer e partir...

Relembro uma conversa entre Fernando Pessoa e uma senhora e quero compartilhar com vocês...


Como a senhora que estando na casa dele, o indagou onde estão suas coisas, seus, móveis, seus bens, e ele pergunta onde estão os seus, e ela responde, mas, eu estou aqui só de passagem e ele responde: Eu também!


Eu também estou de passagem...e estou aprendendo abrir mão de todos os apegos; e saber que nada é definitivo, tudo é passageiro!


Os bens, as posses, as pessoas, as situações...TUDO PASSA!

Só as palavras do Senhor não passarão, e o Seu Amor por nós se perpetuará pra sempre!

Nas inúmeras incertezas da vida, temos a certeza do Sua Gloriosa Presença entre nós!

Minha vida sempre foi uma sucessão de perdas, partidas; e tenho de ser grata ao Senhor por me ensinar na dor; a me desapegar dos bens que conquistei...e das pessoas que amei e que não estão mais ao meu lado...

Jó, um homem oprimido pelas agonias, pelas perdas, soube enxergar além daqueles sombrios momentos; a enxergar um outro patamar, o patamar pleno de ser invés de ter!

Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.


E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.


Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. Jó 1:20-22



Eu também tenho que aprender essa preciosa lição!

É tempo de partir...mas o Senhor está comigo no lugar que Ele determinou que eu fosse; e em todas as situações, tribulações que eu passar ...Ele estará ao meu lado, segurando na minha mão!


E um dia, Ele me conduzirá ao meu Lar Eterno e os meus olhos verão, como viram João, a Gloriosa, a Santa Cidade, Nova Jerusalém!


E lá, jamais, terei de partir, abrir mão do meu lar amado!!! Ap 21:2



Ouve, SENHOR, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou um estrangeiro contigo e peregrino, como todos os meus pais. Sl 39:12


Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Sl 119:19


Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.

Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. Hb 11:9-10








Um comentário:

  1. Essa partida é sempre dura. Por vezes vamos embora com muita fome, achando que as pastagens do outro lado da ponte são mais verdejantes e melhores que a nossa. E muitas vezes quando estamos do outro lado, percebemos que nos enganamos e queremos voltar, mas a ponte que nos conduziu ao outro lado está destruída.
    Às vezes, partimos com uma vontade enorme de ficar. Essa partida causa tantos desenganos em nosso coração. Fazer o que se tem que fazer e não o que se gostaria de fazer. Em situações assim, só nos resta pensar que Deus, muitas vezes, tem dado a todos nós não o que almejamos, mas o que necessitamos.

    ResponderExcluir