Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

COMO UM MICO!

-SERVAMARA-



Em 1984, estava estagiando em uma escola, faltava poucos meses para eu me formar; e resolvi fazer uma festa para os meus queridos alunos, pedi a minha mãe que fizesse uma torta de chocalate, com frutas, bem bonita e gostosa; e minha mãe caprichou nela e deixou em cima da mesa da sala.

Eu comecei a me arrumar, a organizar as outras coisas que eu ia levar, e esqueci completamente do meu mico que estava solto, brincando, e o pior aconteceu, não é que ele pulou em cima da torta, se lambuzando todo e fazendo o maior estrago nela.

Fiquei tão chateada, chorosa, e pedi que minha mãe tentasse fazer uma outra cobertura; ela disse que não tinha muito tempo, mas que tentaria; e tentou...mas a torta ficou meio afundada, e não ficou igual; levei para a festa, mas percebi que apesar, de todos a saborearem, ninguém a elogiou!


Relembrei essa situação, de tantos anos atrás, porque estava pensando que em certas situações, nos assemelhamos a um mico; quando temos um sonho, e ele está acontecendo, se tornando realidade...não temos a sabedoria, nem a paciência, de vivê-lo pouco a pouco, de acordo com o tempo do Senhor, vendo ele amadurecer, crescer e frutificar...seguindo a Sua vontade e a direção do dEle!


Metemos os pés pela cabeça, pulamos etapas, e quando vemos estamos estragando tudo, nos lambuzando feito o mico; e o pior somos usados pelo maligno, que ama nossa afobação, nossa pressa, e desobediência; e pulando de um lado pra o outro, e acabamos destruindo com nossas próprias mãos, os sonhos que tanto almejavamos, sonhavamos!


E chorando, vendo toda as sujeiras, besteiras que fizemos...ainda indagamos ao Senhor...onde eu errei?


Na Bíblia temos um exemplo dessa situação...Moisés tinha um sonho de ver o seu povo livre de toda opressão, escravidão; mas ele se precipitou, não deixou que o Senhor o lapidasse, até o devido tempo..apressou tudo, ao ver um irmão hebreu ser ferido pelo egípcio, resolveu fazer justiça com suas próprias mãos, e matou ele.


Depois, teve de amargar as consequências do seu erro, da sua pressa, precipitação; o seu sonho era louvável, mas não no seu tempo, e sim, no tempo determinado do Senhor; ele teve de aprender essa lição, e ficar no deserto por quarenta anos, até se tornar o homem mais manso da terra e está preparado para tomar posse do seu maior sonho, que era dirigir o seu povo a tão sonhada liberdade! Êx 2:11-15


E do mesmo modo, acontece conosco, depois, de sermos iguais um mico, lambuzando tudo; temos de ter a sabedoria de reconhecer o quanto erramos, o quanto fomos teleguiados pelo maligno, o quanto nos fartamos das nossa soberbas, ignorâncias...


E temos de pedir perdão ao Senhor, e reconhecer o quanto erramos...nos aquietarmos, e aceitarmos o deserto que se descortina sobre nós...onde acabou as festas, as alegrias e as precipitações!


Adiarmos os nossos sonhos...e se for da vontade do Senhor, quem sabe Ele nos dará uma nova chance, de mais sábios, retornarmos ao local , onde caímos e fomos derrotados por nós mesmos, presa tão fácil, na mão de maligno!


Mas ao nos erguemos...passem os anos que forem necessários, jamais seremos os mesmos, micos pulando em galho em galho!

Estragando tudo e o pior, ainda decepcionando, entristecendo ao Senhor!



E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra. Números 12:3








Nenhum comentário:

Postar um comentário