Pesquisar este blog

sábado, 14 de abril de 2012

EU VI A FACE DE DEUS!

-SERVAMARA-



Eu vi a Face de Deus!


Onde, como, irmã?


Eu vou te contar!


Tem dias que se levantar é tão difícil...o corpo pede cama, o espírito pede libertação!


Ontem, foi um dia assim, mas eu tinha de trabalhar, cumprir com os meus afazeres; usei óculos escuros, porque as lágrimas insistiam em descer e molhar o meu rosto; e para completar uma chuva torrencial, engarrafamento tão rotineiro; os ônibus demorando de passar...e o fui a um novo bairro que ainda não conhecia, para entregar um mandado...estava impaciente, no ponto de ônibus, olhando os minutos passarem...uma música tocando num mercado, e por incrível que pareça, uma música que me fazia recordar...um passado recente, que ainda me toca, machuca!


Nesse ínterim se aproxima de mim, uma velhinha, tão magrinha, a me observar, parece que os seus olhos percebiam toda minha impaciência, toda a minha dor, a lhe fitar!


E para quebrar aquele silêncio que pairava no ar, a me angustiar..balbuciono algumas palavras...se ela podia me informar se demorava de passar o ônibus para onde eu queria ir...e só bastou essa pergunta, para seu rosto se iluminar e sorrindo, me tranquilizar, dizendo que não...e começar a falar, falar...a me animar, alegrar!


Me falou de vários outros ônibus que poderia também servir pra mim, me explicou todo o caminho , o percurso do local que eu ia...e começou a falar sobre sua vida, que morava nesse local, a mais de 22 anos, que antes, morava num bairro nobre, mas que depois se mudou pra lá, e que era muito feliz, e começou a falar sobre os seus filhos, sobre a sua rotina, e que saía pouco, para visitar eles, ir ao médico, mas que agora, ia resolver algumas coisas....e continuou falando, falando...


Eu não perguntei a sua crença, mas nem precisava, porque ela exalava o doce perfume de Cristo; na sua pureza, simplicidade, alegria contagiante, sua tão espontânea maneira de servir, ajudar!


O ônibus chegou e ela se despediu de mim sorrindo, peguei sua mãos pequenas, macias, mas tão acolhedoras e disse: Fique em paz!


E ela se foi...mas minha vontade era que ela ficasse mais tempo comigo, nem perguntei o seu nome, mas jamais esquecerei o seu rosto!


Porque tenho certeza que nesse dia que estava triste, angustiada; Deus se revelou pra mim, através do rosto dessa velhinha tão simpática!


Quer dizer, Ele me procurou, viu e achou!


Assim como Ele procurou, viu, achou e se revelou a Moisés na sarça ardente!


Talvez, naquele dia, Moisés estivesse triste, cansado, da sua lida, rotina...e justamente, naquele dia, o Senhor o surpreendeu!


Meus amados, amadas, quantas vezes, procuramos por Ele, com tantos aparatos, rituais, e Ele já está tão pertinho de nós, pronto, a nos tocar, consolar!


EU VI A FACE DE DEUS!


E jamais esquecerei esse momento!



"Em todo dia comum e em todo momento extraordinário há um Deus que o procura constantemente." Charles Swindoll


E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.


E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.


E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.


E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés.


Respondeu ele: Eis-me aqui. E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. Êxodo 3:1-5



















Nenhum comentário:

Postar um comentário