Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

MOVA A SI MESMO!

-SERVAMARA-



Quantas vezes saímos afoitos querendo falar do Senhor Jesus, querendo que as pessoas nos escutem atentamente, que percorram os nossos caminhos ; que os nossos familiares sejam alcançados tão rapidamente; enfim, que eles sejam transformados, e também as pessoas ao nosso redor, queremos transformar, mover o mundo.


Mas quantas vezes esquecemos de nos perguntar...será que eu estou realmente convertido, ou estou somente convencido? Sou um novo homem, uma nova mulher? Tenho uma nova vida? Sou batizado com o Espírito Santo? Já tive um verdadeiro encontro com o Senhor?


Eu tenho conhecimento bílbico, eu louvo na minha igreja, eu evangelizo, eu pratico a caridade, eu me abstenho de pecar, eu sou dizimista, eu sou ofertante liberal, eu escrevo no meu blog, eu...eu....etc!


Será que tudo que faço, pratico, falo, prego, me dão acesso a minha gloriosa salvação?


Ou será o quê realmente EU SOU é o que me dará acesso ao que tanto almejo?


Salomão era o homem mais sábio do mundo, um profundo conhecedor da Palavra; e isso o livrou das idolatrias, e a seguir outros deuses das suas mulheres?


Saul foi revestido do Espírito Santo e livrou o seu povo dos seus maiores inimigos; e suas conquistas, obras , o livrou das suas idolatrais, rebeliões, desobediências?


Sansão foi agraciado com a maior força física e derrotou os seus inimigos, mas cedeu aos caprichos de mulheres estrangeiras, ímpias, cometendo idolatrias, desagradando ao Senhor!


E temos outras tantos exemplos na Bíblia...


Homens que moveram o mundo, mas não moveram a si mesmo!


E você, meu irmão, irmã... já cansou , de avidamente, mover o mundo, querer salvar as pessoas, sem ao menos, mover, salvar a si mesmo???


Como um cego pode guiar outro cego? um abismo chamar outro abismo? Sl 42:7; Lc 6:39; Mt 15:14


É tempo de nós acordarmos do sono da morte, dos paradigmas, que nos seduzem, acomodam!


Sansão precisou ser preso, amarrado a duas cadeias de bronze, ser desprezado, ser arrancado os seus olhos, para finalmente, enxergar, ACORDAR!


E no momento de dor, aflição...voltar a beber da Única Fonte que satisfaz, sacia, transforma!


Ele acordou e enxergou que o maior algoz dele era ele mesmo; que ele precisava derrotar, mover a si mesmo!


Para finalmente, ter um encontro verdadeiro com o Senhor, e clamar, sem fantasias, nem soberbas, nem enganos!


Que o seu exemplo e de outros relatados na Bíblia , nos faça a meditar e Acordar!


MOVA A SI MESMO!!!



Então Sansão clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor Deus! lembra-te de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que duma só vez me vingue dos filisteus pelos meus dois olhos.


Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, arrimando-se numa com a mão direita, e na outra com a esquerda.


E bradando: Morra eu com os filisteus! inclinou-se com toda a sua força, e a casa caiu sobre os chefes e sobre todo o povo que nela havia. Assim foram mais os que matou ao morrer, do que os que matara em vida. Jz 16:28-30



"Tente mover o mundo.

O primeiro passo será mover a si mesmo". Platão
















Nenhum comentário:

Postar um comentário