Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

DESTINO FINAL

-SERVAMARA-



No final de março, tivemos a perda, a morte de Chico Anysio, um homem amado, querido pelo nosso povo; que foi agraciado com inúmeros dons e soube utilizá-los muito bem, em prol de alegrar e entreter as pessoas..um homem com uma inteligência elevada, exercendo, ao mesmo tempo, várias profissões, de humorista, ator, dublador, compositor, radialista, diretor, poeta, pintor, entre tantas outras.


Fiquei assistindo várias reportagens sobre a sua vida, sobre a sua morte...e fiquei meditando...qual foi o destino final dele, em qual palco, ele representou o seu último espetáculo?


Espero, desejo, que tenha sido aplaudido, recepcionado pelo Senhor e esteja ao Seu lado!


Espero também que vocês meditem sobre esse tema qual é o destino final dos nossos ídolos, das pessoas, das coisas, que nos desbruçamos, aplaudimos, amamos...??


É muito louvável apreciarmos a obra de uma personalidade ; mas devemos tomar cuidado, de não colocarmos a criatura acima do Maior Criador!


Não as endeusarmos e nos perdermos em idolatrias, apegos, o que desagradaria muito ao Senhor!


Na Bíblia, os seguidores de Cristo não permitiam essas idolatrias, nem mesmos os anjos permitiam cultos, homenagens, idolatrias; que eles, com suas vidas, e testemunhos, nos sirvam de alertas, exemplos, a não curvarmos perante a meros homens mortais, por maior que seja a vida, a obra legada, a nós!


Por que tudo, todos, provêm dEle, para Ele, para Seu Deleite, Sua Glória, Louvor e Adoração!


Que sejam derrubados todos os nossos ídolos!! Selá!


Só mais uma coisa, Mestre, só temos um!


Deixo uma frase de William Cowrer para vocês...



"O mais querido ídolo que conheço


Seja ele quem for,


Ajuda-me a derrubá-lo do teu trono,


E a adorar somente a Ti, Senhor."



E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.


E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Apocalipse 22:8-9



E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaónica:


Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós. E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava.


E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes.


Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,


E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas?


Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;


O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos.


E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.


E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem. Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido Atos 14:11-19











Nenhum comentário:

Postar um comentário