Pesquisar este blog

domingo, 22 de abril de 2012

AMOR DIVIDIDO!

-SERVAMARA-


Recentemente vivi uma situação muito conflitante, difícil, em consequência a uma má escolha que fiz num passado tão recente; e colhi  os frutos amargos dessa escolha, e o pior, que afetou  a minha filha, o meu fiho...ao ponto de ocasionar uma situação, que meu amor ficou dividido entre eles... entre agradar um e desagradar o outro!

E fui obrigada a fazer essa escolha, em favor de minha filha, e desagradei, penalizei o meu filho!

Após essa decisão, fiquei muito triste, clamando, clamando muito ao Senhor...indagando-o se Ele alguma vez já tinha vivido, ou se sentido assim, dividido entre um amor e outro?

Se Ele compreendia o que eu estava sentindo e vivendo?

E o que me martirizava mais é que eu tinha sido responsável pela ocorrência dessa penosa situação!

Passaram vários dias, e Ele não me respondia...e cada vez mais, eu me martirizava e me sentia tão culpada...mas continuava clamando, indagando-o!

E ficava pensando será que Ele nunca viveu uma situação assim...amor dividido?

E um dia, que estava quieta, mais serena, e mais conformada com  essa situação que se descortinava entre mim  e meus filhos...

O Senhor teve misericórdia de mim e me respondeu...

ELE JÁ TINHA VIVIDO ESSA SITUAÇÃO!

E sabia, conhecia, como eu me sentia!

E me disse em qual situação Ele se sentiu assim...

Amor dividido e teve de escolher, e Ele escolheu!

Foi quando Ele estava na cruz, nos crucias momentos de agonias, dores, e Ele, pela primeira vez, sentiu a separação total, radical do Seu Pai; recaindo sobre si todas as nossas inquidades, desvarios, pecados!

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27:46


E Ele teve de fazer Sua maior escolha, e  naquele momento, Ele ficou dividido entre o Amor do Seu Pai e o nosso tão imperfeito amor, e Ele optou por nós!

E se entregou por esse amor!

Bradando, deferindo o mais duro golpe da Sua escolha:

E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19:30

E nos dando libertação, vitória!

Depois desse dia, momento tão especial, marcante, que Ele me respondeu, consolou e ensinou...eu jamais fui a mesma!

E aprendi algumas lições e quero, sinto uma necessidade urgente de compartilhar com vocês o quê aprendi, principalmente  para vocês que são pais e mães; por favor, leiam com atenção o que escrevo, meditem...para não errarem como eu errei!

Meu pai quando era vivo, sempre falava para nós que depois que ele tinha tido filhos, ele não se pertencia mais...na época , eu nem sonhava em ser mãe ou ter filhos, e nem dei atenção as suas palavras; mesmo depois que tive os meus filhos, continuei não prestando atenção a elas!

Precisou ele falecer, e eu passar por essa situação tão dolorosa e conflituosa, para aprender essa lição!

Que após termos filhos não nos pertecemos mais, e temos de pensar que legado deixaremos para eles; não estou falando de herança, mas um legado espiritual de bons exemplos, de comunhão com o Senhor, do temor, do tremor diante a Sua Gloriosa Presença, seguindo os Seus Preciosos e Eternos Mandamentos!

E tendo atenção, vigilância, que tudo que fizermos, podemos legar aos nossos filhos, a maldição, a ira do Senhor sobre nós e nossas famílias!

Um exemplo disso é as consequências desatrosas do adultério e do homicidio que o rei Davi cometeu e que afetou os seus filhos, trazendo sofrimentos, mortes,conflitos...sendo as maiores vítimas dos erros do seu pai!

Já que dei um mau exemplo, quero também um citar um bom exemplo citado na Bíblia de Lóide e Eunice, respectivamente, a avó e a mãe de Timóteo, que legaram a ele o maior tesouro das suas vidas; que era a comunhão delas com o Senhor, seguindo os Seus mandamentos e educando seu neto, seu filho, no temor a Ele!

Quer dizer, elas não foram árvores mortas, secas, elas deram frutos, frutos da vida eterna, ao ser amado, e ele não se desviou desse caminho de vida com abundância, vida eterna! At 16:1-3

A Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da de Cristo Jesus, Senhor nosso.

Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia;

Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo;

Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti. 2 Timóteo 1:2-5

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,

E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3:14-15
 
 
Amados, amadas, eu aprendi as duras penas essas preciosas lições!

Inclusive antes de tomar as minhas decisões, sempre a consultar ao Senhor, e depois  dar conhecimento aos meus filhos das minhas futuras decisões!

Eu não me pertenço mais; eu pertenço ao Meu Senhor; se tivesse esposo, depois pertenceria a ele, e depois aos meus filhos!

Espero que essas mal traçadas linhas que digito, escrevo, sirvam de alerta para aqueles que adentrarem no meu blog!

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6


















Nenhum comentário:

Postar um comentário